[Fechar]

Últimas notícias

RENÚNCIA DA PREFEITA INTERINA "DILA" ABRE ESPAÇO PARA VEREADOR LUIZINHO

prefeita dila
vereador luizinho

Articulações visando à escolha do próximo prefeito de São Sebastião da Amoreira passam pela renúncia da atual ocupante do cargo, Adelina Rogério da Silva Anésio (PP), a Dila.
O grupo político de Dila deve apoiar o nome do vereador Luiz Fernandes, o Luizinho.
A partir de janeiro de 2011, a prefeitura de Amoreira deve ser ocupada pelo presidente da Câmara de Vereadores eleito em 18 de dezembro de 2010.


Para garantir mais um voto na eleição do Legislativo, a prefeita Dila pretende renunciar o cargo em 10 de dezembro. Com seu retorno à Casa Legislativa,o suplente de vereador Jomar Cardoso deve voltar para casa, significando então um voto a menos para a oposição.
O grupo político da prefeita interina Dila teria então outros quatro votos: do próprio Luiz Fernandes (PR), somados ao dos vereadores João Batista da Costa (PR), Sebastião Vidotti (PR) e Sumitaka Tamura (PR).
O grupo da oposição conta atualmente com cinco votos, dos vereadores Genito Severino Santos (PSDB), Sílvia Maria de Giulli (PSL), Edson Ferreira Santos (DEM), o Cabeção, e Wanderlei Nóbrega Monteiro (PP), o Funil, e Jomar Cardoso (PTB).
No entanto, o bloco oposicionista deve perder um voto, com a saída do suplente Jomar Cardoso, que deve perder a vaga com a renúncia da prefeita interina Dila.
Segundo entendimentos em andamento, o grupo do atual governo deve fechar questão em torno do nome do vereador Luizinho para presidente da Câmara e de Adelina Rogério da Silva Anésio para vice. Ao tomar posse então como prefeito a partir de janeiro de 2011, Luizinho deixaria livre a presidência do Legislativo para Dila.
O esboço de tal cenário deixou irritado o suplente de vereador Jomar Cardoso que, na manhã desta terça-feira, 7, acabou se exaltando nos corredores da Câmara de São Sebastião da Amoreira.
Ele se incomodou principalmente com a articulação e últimos arranjos para que o suplente Waldir Carvalho (PT) assuma a cadeira deixada pelo vereador Luiz Fernandes. Ou seja, o grupo governista dá como certa a eleição de Luizinho como presidente do Legislativo, assim como sua posse como prefeito do município a partir de janeiro de 2011.


FONTE - SITE REVELIA

Nenhum comentário

UA-102978914-2