[Fechar]

Últimas notícias

João Arruda e Requião recebem mais de 100 professores em Curitiba



O deputado federal João Arruda (PMDB/PR) e o senador Roberto Requião (PMDB/PR) receberam um grupo de mais de 100 professores para um almoço neste sábado (28), em Curitiba. O encontro, coordenador pela professora Sheila Toledo, foi para agradecer o apoio nas eleições do ano passado e também para ouvir sugestões para os mandatos dos parlamentares.
João Arruda afirmou que o PMDB é o partido da educação principalmente pelas conquistas realizadas no Paraná durante o Governo Requião (2003-2010). “Somos sensíveis e atentos às questões da educação. Mas estou sentindo uma ausência de diretrizes claras para a educação do Paraná”, constatou.
Segundo o deputado federal, os avanços conquistados nos últimos oitos anos foram fundamentais e não podem parar. “Temos ainda muito a fazer. Precisamos avançar também na educação especial. Coloco meu mandato à disposição para receber sugestões que possam contribuir para a educação do Paraná”, afirmou.
Requião, presidente da Comissão de Educação do Senado, disse que vai tentar implantar em todo o Brasil a obrigatoriedade de destinação de 30% dos orçamentos das cidades e Estados para a educação. Esta medida foi adotada por ele no Paraná e possibilitou investimentos relevantes na área, como a informatização de todas as escolas públicas, a implantação do livro didático público e a compra de 1.100 ônibus escolares.
“Também estou defendendo a formação continuada dos professores, a exemplo do que foi nosso PDE, no Paraná”, contou. O senador disse ser favorável ao aumento da carga horária nas escolas e aulas em período integral. “O aumento na carga horária significa 30% mais professores em ação”, afirmou.
Requião elogiou a atuação do ministro da Educação, Fernando Haddad, e informou que ele estará presente na Comissão de Educação na próxima terça-feira (31). “Vamos debater o Plano Nacional de Educação com o ministro e com a população. Vamos realizar audiências públicas e a participação popular é fundamental”, reforçou o senador.

Nenhum comentário

UA-102978914-2