[Fechar]

Últimas notícias

Abatiá pretende chegar a 100% na coleta de esgoto


O prefeito de Abatiá, Irton Muzzel, destacou na última semana que pretende chegar a 100% das casas com tratamento de saneamento básico na cidade, no Norte Pioneiro do Paraná. Muzzel cadastrou um projeto do município no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC) de aproximadamente R$ 6,5 milhões para o custeio da obra.

“Temos este projeto que está em fase de análise e estamos esperançosos com o resultado”, comenta. Ele enfatiza que neste PAC 2 é levado em conta a realização de projetos no PAC 1 e como foi usado a verba.

A presença de esgoto a céu aberto é a alteração ambiental que mais afeta a população. Segundo um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2000, apenas 52,2% dos municípios brasileiros contam com algum tipo de serviço de esgotamento sanitário, independentemente da extensão da rede coletora.

“Já realizamos uma primeira etapa e atingimos 150 casas. Agora estamos entrando numa segunda fase deste projeto de saneamento”, enfatiza. Ainda esta semana é esperado o começo das partes burocráticas para mais 300 casas serem beneficiadas. “Havia 0% de casas ligadas na rede de esgoto”, complementa Irton Muzzel.

No final do mês de junho, o deputado João Arruda (PMDB-PR) visitou Abatiá e foi recebido pelo prefeito Irton Muzzel.

Após uma reunião na prefeitura (foto), Muzzel levou João Arruda para conhecer o barracão da Associação de Recicladores de Abatiá.

fonte - site do dep fed joão arruda

Nenhum comentário

UA-102978914-2