[Fechar]

Últimas notícias

Projeto de João Arruda garante desconto do IR a empresas que investem em atividade física


Na última quinta-feira (25), o deputado federal João Arruda (PMDB/PR) protocolou o projeto de lei 2136/11 que vai garantir desconto no imposto de renda aempresas que possuam academias para a prática esportiva. Além disso, o estabelecimento tem que manter profissionais de educação física e de nutrição para auxiliar os exercícios entre os funcionários.

Segundo o PL, as empresas de médio e grande porte terão desconto de 1% sobre o valor total a ser recolhido de imposto de renda de pessoa jurídica. Para as de pequeno porte e micro-empresas o abatimento será de 3%.

João Arruda acredita que a iniciativa vai melhorar a produção das empresas, uma vez que os exercícios físicos promovem bem-estar e disposição a quem pratica. Além de reduzir problemas causados pelo esforço repetitivo e outros problemas de saúde. Segundo o deputado, o desconto no Imposto de Renda não causará prejuízos ao Governo Federal: “os custos com saúde, afastamentos e pensões destes trabalhadores serão muito reduzidos, já que eles estarão cuidando com maior atenção de suas saúdes”.

O projeto não garante descontos para empresas que apenas tenham nutricionistas nos refeitórios, esses profissionais deverão consultar individualmente os funcionários. Além disso, o benefício vai valer somente para os estabelecimentos que comprovarem, por meio de declaração do profissional de educação física ou o de nutrição, que 50% dos funcionários estão praticando exercícios na academia local e se consultando com o nutricionista.


FONTE - SITE DEP FED JOÃO ARRUDA

Nenhum comentário

UA-102978914-2