[Fechar]

Últimas notícias

MANTENHA-SE EM PAZ COM SUA PRÓPRIA ALMA...

“Siga tranquilamente entre a pressa e a inquietude, lembrando-se que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível, sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história.
Evite as pessoas escandalosas e agressivas. Elas são um martírio para o nosso espírito.
Se você se comparar com os outros, você se tornará presunçoso e magoado, pois sempre haverá alguém superior e alguém inferior a você. Viva somente aquilo que você pode viver.
Desfrute das suas realizações, bem como dos seus planos.
Mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, pois é o ganho real na sorte incerta dos tempos.
Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença e ceticismo, reconheça que a virtude ainda existe em muitos que lutam por altos ideais e em toda a parte a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo, principalmente. Não simule afeição. Mas não seja descrente do amor, porque mesmo perante tanta aridez e tanto desencanto, ele é tão contínuo como a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.
Alimente a fortaleza do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários.
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão, e a despeito de uma disciplina rigorosa seja gentil para consigo mesmo. Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui, e mesmo sem você perceber, a Terra e o Universo vão cumprir o seu destino.
Portanto, esteja em paz com Deus, seja qual for a concepção que Dele tiver e quaisquer que sejam seus trabalhos e as aspirações.
Na ruidosa confusão da vida, mantenha-se em paz com a sua própria alma. Apesar de todas as falsidades, fadigas e desencantos o mundo será sempre maravilhoso.
Seja prudente, otimista e empenhe-se em ser feliz.”
.
Max Ehrmann

Nenhum comentário

UA-102978914-2