[Fechar]

Últimas notícias

Blogueir@s iniciam na terça-feira, 20, a preparação para o 2º Paraná Blogs




Os Blogueir@s do Paraná iniciam na próxima terça-feira (20), os preparativos para o 2º Paraná Blogs - Encontro de Blogueir@s, Redes Sociais e Cultura Digital do Paraná.
A reunião terá início às 19h no Saccy Bar, localizado no Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba.
Durante o encontro, além de debater temas relacionados a militância nas redes sociais, os participantes vão discutir os temas para o próximo evento estadual.
Entre as propostas está a realização de encontros regionais e lançamento de temas para o 3º Paraná Blogs.
"A reunião é aberta a tod@s blogueir@s, tuiteir@s, feicebuqueir@s, jornalistas, ativistas digitais, em rede sociais e cultura digital", informa a comissão organizadora.






PROPOSTAS -


Uma das questões a ser discutida é se realizaremos 1 (um) Encontro Estadual ou vários Encontros Regionais, por exemplo:
Norte: Londrina, Maringá, Paranavaí, etcOeste: Foz do Iguaçu, Cascavel, etcSul: São Mateus do Sul, União da Vitória, etcLeste: Paranaguá, Curitiba, RMC, etcCampos Gerais: Ponta Grossa, Tibagi, Guarapuava, etc
Os temas ainda não foram definidos, mas os Blogueir@s do Paraná que participaram do 1º Encontro Mundial de Blogueir@s em Foz do Iguaçu, 27 a 29.10.2011, sugeriram 3 questões para debate:
Democratização das comunicações:- Como @s blogueir@s podem contribuir concretamente para a Democratização das Comunicações no Brasil?
Neutralidade na Rede:- Como o fim da neutralidade da rede poderá prejudicar @s blogueir@s, redes sociais e cultura digital e favorecer grandes portais e empresas na Internet?
Situação Regional:- Como @s blogueir@s podem se articular para defender suas propostas de Democratização das Comunicações a partir dos locais onde atuam?
Também precisamos definir datas, tipo e formatos de nosso(s) encontro(s).
Os meses de março e abril são indicados como a melhor época para realizar nosso(s) encontro(s)
Veja no artigo Blogueir@s, Redes Sociais e Cultura Livre discutem atividades para 2012 as principais conclusões da reunião realizada em 27 de dezembro de 2011, em Curitiba,
Use o espaços dos comentários para deixar suas propostas e sugestões.

Nenhum comentário

UA-102978914-2