[Fechar]

Últimas notícias

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO DIA DO DESAFIO 2012

Santa Cecília do Pavão vai participar novamente do Dia do Desafio. A programação será no dia 30 de maio, última quarta-feira do mês.
A participação do município foi oficializada pelo Chefe de Gabinete Alexandre Basso, que esteve no SESC de Cornélio Procópio para entregar a ficha de inscrição.
Alexandre foi recebido pelo Sr. Deoclides de Araújo Filho, Gerente Executivo e Maria Estela de Mello, Técnica de Atividades em Ação Comunitária (foto). O SESC de Cornélio Procópio realiza o Dia do Desafio na região da AMUNOP.
Desde o início de sua participação, em 2006, Santa Cecília do Pavão tem se destacado no Dia do Desafio, graças à resposta positiva da população e o engajamento de organizações como escolas, empresas, prefeitura, Departamento de Esportes, Secretaria de Educação, comércio, indústrias, grupo da terceira idade, entre outros.
Em 2011 Santa Cecília teve 88,92% de participação da população, contra 28,75 % de sua concorrente, a cidade mexicana de Agualegua (Nuevo León)

A proposta do Dia do Desafio nasceu no Canadá. O prefeito de uma cidade canadense estimulou as pessoas a saírem de casa para fazer exercícios, mesmo no inverno rigoroso. A ideia foi bem aceita. No ano seguinte, um município vizinho lançou o desafio de ampliar a participação, iniciando uma competição saudável entre os municípios. Assim nasceu a brincadeira, que foi sendo popularizada em vários países, nos anos seguintes. No Brasil, a ideia foi trazida e difundida pelo SESC de São Paulo. A participação da população é auferida por telefone. Todo o ano é disponibilizado um número gratuito para que a população confirme a participação no projeto.

Nenhum comentário

UA-102978914-2