[Fechar]

Últimas notícias

Ex-prefeito de Jundiaí foge da penitenciária



O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, Valter Abras(foto) é agora um foragido da polícia.O diretor-geral do Centro de Regime Semi-aberto de Guarapuava(foto), William Daniel de Lima Ribas, confirmou a informação com exclusividade ao npdiario na tarde desta quarta-feira, dia 18.
Abras tinha autorização temporária para sair da unidade(benefício portaria) no último dia 11(quarta-feira passada) para retornar na segunda-feira, dia 16, o que não ocorreu.
“Isso pode regredir a pena para o regime fechado”,alertou o diretor em entrevista por telefone, adiantando que deverá ser expedido novo mandado de prisão.
A unidade prisional de Guarapuava, inaugurada em 2007, abriga 320 detentos do sexo masculino em seus 2.205 metros quadrados de área construída e 12.091,53 metros quadrados totais.
Abras foi preso no último dia 29 de janeiro em Ribeirão do Pinhal por PMs do serviço reservado do 2º. Batalhão de Jacarezinho, acusado de desvio de verbas públicas e improbidade.O mandado foi expedido pelo juiz da comarca pinhalense Antônio Sérgio Bernardinetti David Hernandes.
O ex-prefeito circulou por Jundiaí do Sul no final de semana.
No final da tarde, o escrivão do crime Carlos Eduardo Abib David, de Ribeirão do Pinhal, entrou em contato com a Redação por ter dificuldades de averiguar a expedição do mandado de prisão.
O órgão responsável é a Vara de Execuções Penais,"o que houve até o momento foi a não apresentação do sentenciado, a expedição do mandado de prisão ainda não foi feita", informou.



FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2