[Fechar]

Últimas notícias

TRIBUNA DE AMOREIRA FOI O ÚNICO BLOG PRESENTE AO SEMINÁRIO DO MARCO CIVIL DA INTERNET EM CURITIBA



Nosso blog foi o único presente ao Seminário Marco Civil da Internet em Curitiba, na última quinta-feira da região norte do Paraná. Participaram do evento jornalistas, deputados, advogados, ativistas, tuiteiros, representante da Anatel, do Procon-SP, autoridades no assunto, além de Blogueiros de várias regiões do Paraná, tudo comandado pelo Deputado Federal João Arruda. O seminário foi realizado no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná.

O Presidente da comissão especial, Deputado João Arruda abriu os trabalhos do Seminário, entre os assuntos discutidos nesta quinta-feira estiveram a questão da inviolabilidade e sigilo das comunicações entre usuários, a não suspensão da conexão à internet, a manutenção da qualidade contratada da conexão e o não fornecimento a terceiros dos registros dos usuários.

"O Marco Civil trata de liberdade, e muitos setores defendem que deve discutir o direito do usuário, e deixar a guarda de logs de fora", afirmou o presidente da comissão especial, deputado João Arruda (PMDB-PR).



Esmael MoraisO Jornalista e blogueiro Esmael Morais esteve presente no seminário, Esmael fez parte da mesa de autoridades e falou da censura, Esmael citou situações reais que passou por expressar sua opinião em seu blog "somando situações de censura que passei, fiquei mais de um ano fora do ar", declarou Esmael Morais.Prefeito de GoioximO Prefeito de Goioxim, Olivo Agostinho Calsa na qualidade de Prefeito municipal representou os prefeito do Paraná, Calsa fez uso da palavra na tribuna do plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná, falou da importância do seminário e que este projeto é importante para o Brasil, Calsa ainda citou alguns exemplos de comunicação em Goioxim, " há 12 anos atrás, Goioxim só tinha um telefone, a gente ficava em 40 , 50 esperando para poder telefonar", declarou Calsa.Blogueiros no seminárioBlogueiros de várias regiões do Paraná estiveram presentes no evento, além de Esmael Morais, Sr. Miguel do blog Itapoá por Dentro de Santa Catarina também prestigiou o seminário, blogueiros de União da Vitória também prestigiaram, o blogueiro Milton Alves e outros também estiveram presentes, o olho aberto Paraná foi representado no evento pelo editor Cesar Minotto, Hercules Folador e Lucas Cesar Minotto.

Nenhum comentário

UA-102978914-2