[Fechar]

Últimas notícias

Municípios recebem retroescavadeiras do MDA

Romanelli e Márcia Quadrado entregam chave de retroescavadeira ao prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos

Prefeito Eduí Gonçalves, presidente da Amunorpi, recebe chave das mãos da secretária executiva do MDA, Márcia Quadrado





Secretário Romanelli representou o governador Beto Richa no evento e destacou o compromisso do Estado com a agricultura familiar



Prefeito Dilceu Bona, de São José da Boa Vista comemora entrega de retroescavadeira feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário


Vinte e sete municípios do Norte Pioneiro receberam na última sexta-feira, dia 22, em Santo Antônio da Platina, 30 retroescavadeiras repassadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os equipamentos entregues integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli representou o governador Beto Richa na solenidade, que contou com a participação de dezenas de prefeitos da região e da secretária executiva do MDA, Márcia Quadrado.
O investimento de mais de R$ 5 milhões foi concedido através do Território da Cidadania Integração Norte Pioneiro. Segundo Romanelli, as retroescavadeiras são fruto de um esforço das organizações e entidades dos 29 municípios do Território, que compõem o Colegiado Territorial e que há mais de 10 anos vem trabalhando e se doando em prol do Desenvolvimento Sustentável da região. O Território da Cidadania Integração Norte Pioneiro é composto por 29 municípios dos quais 27 foram contemplados com as retroescavadeiras, a fundo perdido – sem contrapartida dos municípios e serão usadas exclusivamente para a recuperação e manutenção de estradas rurais e vicinais para facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar nos municípios da região.
O MDA entregou também os equipamentos a 35 municípios dos Territórios da Cidadania de Cantuquiriguaçu e Paraná Centro. Além disso, o MDA entregará a retroescavadeira para o município de Guaraqueçaba até o dia 29, totalizando 66 equipamentos doados pelo Ministério no Paraná. A pasta investiu R$ 9,3 milhões na aquisição das máquinas que facilitarão a vida e o trabalho dos agricultores familiares da região. Além das máquinas, o ministro também entregou 15 escrituras de terra no município de Grandes Rios.
Para o secretário Romanelli, a agricultura familiar é muito importante para o fortalecimento da atividade no Estado e País. “São os agricultores familiares que ajudam a construir um país grande, com esse fundamental trabalho de produção”, concluiu o secretário. Os municípios do Norte Pioneiro contemplados com as retroescavadeiras foram Abatiá, Carlópolis, Congonhinhas, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Pinhalão, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santana do Itararé, Santo Antonio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São José da Boa Vista, Sapopema, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Nenhum comentário

UA-102978914-2