[Fechar]

Últimas notícias

Presos ladrões furtando cabos de cobre em parque de Cambará



Agentes da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Civil de Cambará prenderam, por volta das 13 horas desta segunda-feira, dia 18,dois meliantes que estavam furtando cabos de cobre do Parque Municipal Alambari II.

Segundo informações oficiais, após denúncias que havia duas pessoas arrombando e furtando cabos de cobre do parque, o agentes foram até o local e flagraram dois elementos,os quais ao perceberem, saíram em alucinante fuga, atravessando um córrego, pulando muros, até chegarem numa residência do bairro Santo Antônio. Porém, durante a perseguição,um dos elementos,Santiago Guilhen,foi identificado.

Posteriormente, já com a residência cercada pela Guarda Municipal, foi solicitado apoio do Investigador Boaventura da Polícia Civil, que imediatamente foi até lá. Ao adentrar num dos quartos do domicílio tentando realizar a abordagem dos dois meliantes, foi surpreendido pelos dois marginais que tentaram tomar a arma dele, todavia o policial conseguiu desferir um golpe contra um deles (Santiago) que já caiu no chão desacordado.

Ato contínuo, os Agentes que já estavam dentro da casa, foram em auxílio dominando e algemando os dois bandidos, e, dando voz de prisão.

Na casa invadida foi encontrado o produto do furto.

Os ladrões foram identificados como sendo Santiago Guilhen, 26 anos, (camisa preta da foto) e Fábio Inocêncio Pokleu, vulgo “Fabinho Lobisomen”, 29. Ambos são figuras conhecidas dos meios policiais, e segundo relato dos dois, iriam vender/trocar os cabos por crack (o que não é novidade). “Fabinho lobisomen”, era um excelente metalúrgico, nunca ficava sem emprego, segundo o próprio Investigador salientou, mas o caminho do crack corroeu sua competência, capacidade, e sua harmonia com a família. Já Santiago, sempre foi usuário de drogas, ficou internado, mas nunca conseguiu abandonar o vício. Os dois foram autuados e presos por Furto Qualificado e Resistência.


fonte - np diario

Nenhum comentário

UA-102978914-2