[Fechar]

Últimas notícias

TJ atende pedido de Cheida e autoriza mudança na comarca de Uraí.



O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJP), Miguel Kfouri Neto, autorizou nesta terça-feira (12) a desvinculação do município de Jataizinho da comarca de Uraí e sua integração à comarca da região metropolitana de Londrina. O pedido foi feito pelo deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB) atendendo a reivindicações de moradores de Uraí e Jataizinho e funcionários dos Judiciários locais.
A medida beneficia quase 30 mil habitantes da comarca de Uraí, que foi instalada em 1954 e faz parte da 26ª Seção Judiciária abrangendo os municípios de Jataizinho, Rancho Alegre e Uraí. A informação do presidente do TJP foi recebida pelo deputado Cheida com imensa satisfação. “Nossos agradecimentos ao presidente Kfouri que entendeu e de pronto atendeu a solicitação. A justa reivindicação trará mais qualidade de vida aos moradores desses importantes municípios do Norte do Paraná”, comemorou Cheida.
De acordo com a juíza de Direito, Ana Cristina Cremonezi, para a comarca de Uraí, que possui 8.151 processos em trâmite, a desvinculação do município vai melhorar o atendimento à população. “Vamos acelerar a prestação jurisdicional, já que o número de processos em andamento diminuirá”.
O pleito também deve melhorar a prestação jurisdicional para a população de Jataizinho. “Atualmente, os jataienses têm dificuldade no deslocamento à Uraí, pois existe apenas um horário de ônibus ligando os dois municípios, que são separados pela segunda praça de pedágio mais cara do Paraná”, explicou Cheida.
Cheida apresentou o pleito em abril, por meio de ofício, e se reuniu com Kfouri acompanhado por uma comitiva de Uraí na última semana. Nos próximos dias, o TJ deve enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei determinando a mudança.

Fonte: Gabriela Siqueira - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário

UA-102978914-2