[Fechar]

Últimas notícias

JÚLIO BITENCOURT, NOVO CHEFE REGIONAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE REUNIÃO COM FLÁVIO ARNS














JÚLIO BITTENCOURT, chefe do NRE de Cornélio Procópio participou, nos dias 05 e 06 de julho, da reunião com a SEED tendo em vista o segundo semestre de 2012. De acordo com
o Vice-Governador e Secretário de Educação Flávio Arns “Temos muitos desafios ainda a serem superados e isso estimula a continuidade do nosso trabalho”. Durante os dois dias o Prof. Julio discutiu avanços e dificuldades fez sugestões e propostas juntamente com os demais chefes. A melhoria contínua das ações pedagógicas faz parte do Plano de Metas da Secretaria. Vários programas estão sendo desenvolvidos e planejados para garantir a qualidade de ensino. “Estamos construindo com a comunidade escolar a melhoria do ensino em todo o Paraná”, destacou a superintendente da Educação, Meroujy Cavet.Entre algumas estratégias estão a expansão gradativa da rede de bibliotecas escolares, o fortalecimento dos grêmios estudantis, a avaliação dos resultados das salas de apoio, a organização do ensino e elaboração do sistema estadual de avaliação. O superintendente de Desenvolvimento Educacional, Jaime Sunye, explicou que, em infraestrutura, as escolas são atendidas de acordo com as prioridades e cronograma estabelecido. “No segundo semestre teremos obras em todas as regiões do Estado. São novas escolas, ampliações, reformas e novas salas de aula”.
Para Júlio Bittencourt, a reunião foi muito importante tendo em vista que assumiu a chefia recentemente. A partir desta reunião Júlio já programou uma reunião com todos os diretores dos estabelecimentos de ensino jurisdicionados ao NRE de Cornélio Procópio para o dia 01 de agosto quando terá oportunidade de repassar os assuntos discutidos e comunicar aos diretores as estratégias previstas para alavancar a educação na nossa região.

Nenhum comentário

UA-102978914-2