[Fechar]

Últimas notícias

DESAPARECIMENTO DO ENGENHEIRO CIVIL RENATO MOREIRA BRANDÃO - Curitiba - PR‏

Foto com simulação de barba

Mais uma vez sento em frente ao computador para tentar fazer com que toda a população brasileira tome conhecimento do meu sofrimento e de nossa filha Renato, pois não está fácil seguir em frente sem ter notícias de onde vocês está, o que aconteceu, se estas vivo, vivendo como, passando frio, fome. Fiquei sabendo que a DVC Delegacia de Vigilância e Capturas de Curitiba estará em Maringá - PR na segunda-feira dia 06/08/2012 para realizar buscas na tentativa de encontrar o Renato Moreira Brandão.Delegado Dr. Horminio de Paula Lima Neto da DVC - 41-3815-3000 é o responsavel pelo caso
A Delegacia de Vigilâncias e Capturas está trabalhando com a hipótese de que o engenheiro Renato Brandão, desaparecido desde setembro de 2011, esteja vivendo como andarilho em Maringá, noroeste do estado. De acordo com o delegado Hormínio de Paula Lima Neto, a pista foi divulgada no blog da amiga da família de Renato.
A esposa de Renato Moreira Brandão, Míriam Weiss Brandão, informou que a pessoa que deu supostas informações sobre o paradeiro do engenheiro vem comentando no blog sobre a localização de Brandão desde abril deste ano. O comentário do blog criou esperanças na família. “A pessoa disse que meu marido estava dormindo de barriga para cima e com a mão no peito, igual meu marido fazia”, relatou a esposa do engenheiro.
Anteriormente, os comentários enviados ao blog da amiga de Míriam indicavam que Brandão estaria em Primeiro de Maio, cidade também localizada no noroeste do estado. Segundo o delegado Neto, um grupo de policiais fizeram buscas na cidade em abril, porém sem sucesso. “Estamos em contato com a polícia de Maringá e, assim que conseguirmos mais informações sobre o engenheiro, levaremos nossa equipe até lá para uma busca detalhada”, explicou Neto.
Além da possibilidade de Brandão estar em Maringá, a polícia investiga em conjunto a teoria de que o engenheiro esteja em Penha, município de Santa Catarina.
Caso
Renato Moreira Brandão saiu de casa na manhã do dia 13 de setembro de 2011 da cidade de Curitiba - PR para andar de bicicleta e não deu mais notícias. De acordo com Míriam, o marido levou somente a chave de casa, deixando documentos e celular em casa. Renato é autônomo e trabalhava em casa. Sua filha e esposa estranharam a ausência de Brandão e entraram em contato com a polícia.
No dia 28 de setembro de 2011 uma bicicleta que poderia ser a de Renato Brandão foi encontrada às margens da Estrada da Graciosa. Desde então a polícia não localizou mais nenhuma outra pista que pudesse ajudar nas investigações do caso.
Serviço
Quem tiver informações sobre o engenheiro Renato Moreira Brandão deve entrar em contato com a Delegacia de Vigilância e Capturas pelo telefone (41) 3815-3000.
Abaixo coloco o link do Blog lado B que publicou a carta a qual relato de como conheci o Renato e que foi desse nosso amor que nasceu a nossa filha Thais, a qual completou 15 anos dia 22/07 e que no dia 27/07/2012 completou 26 anos que conheci o Renato http://blogladob.com.br/geral/mulher-do-engenheiro-desaparecido-publica-carta-carregada-de-lembrancas-e-de-apelo-desesperado-por-seu-retorno/ Abaixo o texto publicado
"No dia 07/07/1986, comecei a trabalhar no Bamerindus, meu primeiro emprego. Jovem de 18 anos, mal sabia que na semana seguinte iria conhecer o amor de minha vida. À princípio, não levei muito a sério, pois nunca tinha namorado. Como em nosso departamento havia uma moça, a Tânia, que jogava vôlei pelo Bamerindus, na Associação, fui convidada para assistir ao jogo. Então, no sábado, o Renato passou em minha casa e fomos assistir ao jogo. Era inverno, mas o dia estava lindo, com um céu azul, bem de inverno curitibano. Assistimos ao jogo e na volta para casa ele me convidou para ir ao cinema no domingo: aceitei. Lembro como se fosse hoje, fomos assistir ao filme Cobra (Sylvester Stallone), em que ele é um policial que se empenha ao máximo para proteger uma bela modelo (Brigitte Nielsen), que se tornou alvo de uma seita que mata as pessoas sem nenhum motivo aparente. Fomos no cinema do Shopping Itália, numa sessão da tarde. Na saída, aconteceu algo engraçado. Como a casa dos meus pais fica a 11 km da casa dos pais do Renato e como era a segunda vez que ele estava indo lá em casa (não tinha gps), fez muitas voltas até achar o meu endereço. Por isso é que quando saimos do cinema e fomos pegar o carro no estacionamento, o mesmo estava sem gasolina. Nesse ano, os postos não abriam aos domingos. Pegamos um táxi (fusca – na frente só tinha banco do motorista… isso faz tempo!) e, chegando na casa dos pais do Renato, fui eu que paguei a corrida (o Renato nem imaginava que aquele dinheiro era para o meu almoço da semana). Conheci os pais do Renato e um amigo, o Henrique (Ique), pois o Renato ligou para ele, já que precisávamos voltar ao shopping para colocar gasolina no Passat 75 e para o Renato me levar para casa.
No dia 27/07/1986 começamos a namorar. Em 1987, ficamos noivos e, em 1988, entrei para a faculdade. Em Agosto/1991, foi minha formatura e no dia 27/03/1992 nos casamos na Igreja do Rosário com o Padre Afonso e a recepção foi na Associação Bamerindus.
Portanto dia 27/07/2012 completarão 26 anos que nos conhecemos. Nesses 26 anos, nunca nos separamos e, desse amor, nasceu a nossa linda filha Thais, que no dia 22/07 completou 15 anos. Quando eu conheci o Renato, tinha 18 anos e ele 29"…partir deste ponto, a carta é direcionada ao marido…Aprendi tantas coisas boas com vocês, contruimos tantas coisas juntos, e, agora, meu amor, o que faço com esta angústia, este desespero de não ter você aqui quando chego do trabalho, quando saio para trabalhar, quando vou me deitar, quando acordo… Porque a vida está sendo tão cruel! Dizem que Deus sabe o que faz, espero que sim, pois a dor é muito grande.
Sabe, Renato, o que me segura e que me faz ter toda esta força é esta sementinha que plantamos junto chamada Thais e que faz lembrar você. Não pela fisionomia, mas pelas palavras e gestos. Espero que Deus esteja sempre junto dela.
Ao deitar, sempre rezo por ti, peço a Deus que o ilumine e lhe mostre o seu caminho.
Sabe aquele bilhete que você me deu em fevereiro/2011? Está colado na porta do nosso guarda-roupa. Toda vez que abro a porta leio ele, no qual diz: ‘Te amo muito, muito, muito! Renato" e as lágrimas rolam sobre meu rosto, pois eu te amei, te amo e sempre te amarei… VOLTE! Estamos esperando de braços abertos.
Sentimos falta de você, sinto falta de cuidar de você.
Toda vez que a nossa filha me vê chorando, choramos juntas. Como é difícil para uma mãe ver o filho sofrer e não pode fazer nada para, pelo menos, amenizar um pouco dessa dor, dessa ausência.
Quando deito em nossa cama, vejo eu me despedindo de você pela manhã do dia 13/09/2011… Ah, se eu soubesse do que estava para acontecer, porque não temos esse dom de prever as coisas???!!!".

Segue em anexo o folder de divulgação do desaparecimento do meu grande amor, marido Renato Moreira Brandão, peço que me ajudem a divulgar, pois sou uma só nesse imenso Universo, se pudesse percorria para ter de volta a minha felicidade e dar continuidade em nossas vidas, pois todos que querem bem o Renato tiveram sua vida interrompidas, sem contar no olhar triste de nossa filha.

Obrigado a todos.

Miriam Isabel Weiss Brandão
41-9627-4992

Um comentário:

UA-102978914-2