[Fechar]

Últimas notícias

João Arruda fala sobre o novo Ciclo Olímpico e gestão do esporte à Radio Câmara



Em razão de uma audiência na Câmara Federal que discutirá o novo Ciclo Olímpico, o deputado federal João Arruda falou sobre a gestão do esporte no país ao programa Manhã no Parlamento, da Rádio Câmara. João Arruda, que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Atividade Física para o Desenvolvimento, é um dos autores do requerimento da audiência.
“Nós já estamos muito próximos da Copa do Mundo, agora precisamos discutir com tempo as Olimpíadas (de 2016, no Rio de Janeiro) e seus legados, não só de infraestrutura, mas o legado sócio-educacional”.
"Se antecedermos este debate tenho certeza de que os resultados depois do evento serão muito mais positivos”, destacou o deputado.
Arruda ressaltou ainda a importância do planejamento da gestão do esporte no país e a necessidade de um maior alinhamento de ações de educação desportiva nas escolas. Para odeputado não é possível se pensar em aumentar o número de medalhas sem que se haja planejamento.
"Não existe um planejamento claro de como massificar o esporte no país e as medalhas são consequências deste trabalho", frisou.
O deputado falou ainda sobre fiscalização do recursos destinados ao esporte e destacou seu projeto que pretende estabelecer parcerias com as universidades, aprimorando os departamentos de Educação Física.

Nenhum comentário

UA-102978914-2