[Fechar]

Últimas notícias

Mais de dois mil frangos morrem por falta de energia em Umuarama, no PR

Produtor reclama que o prejuízo já chegou a R$ 11,5 mil.
Segundo a Copel, corte de energia foi serviço de emergência.


Frangos (Foto: Marcos Landim/RPC TV)dois mil frangos morreram, e número ainda pode aumentar (Foto: Marcos Landim/RPC TV)
Uma queda de energia causou a morte de cerca de 2,5 mil frangos entre a tarde de segunda-feira (29) e a manhã desta terça (30) em um sítio na área rural de Umuarama, no noroeste do Paraná. O produtor Edson Roberto Colauti disse que faltou luz durante uma e meia, entre 15h e 16h30. Segundo ele, a Copel desligou a energia sem avisar.
O produtor explicou que os frangos ficaram sem ventilação e que, sem ela, eles não sobrevivem, principalmente, na fase de ir para o abate. O prejuízo dele, até o momento, é de R$ 11.500,00. "Por causa da alta temperatura, os frangos passaram por estresse calórico. Eles cozinharam por dentro", relata o produtor. Colauti acredita que mais 500 aves devem morrer até quarta-feira (31). De acordo com o produtor, é a segunda vez que esse problema acontece - há cinco anos, ele perdeu cinco mil aves.

O gerente da regional da Copel de Umuarama, Alexandre Ayres Bordin, afirmou que o corte de energia na região foi devido a um serviço emergencial na rede. Segundo Bordin, não foi possível avisar com antecedência os moradores por ser uma emergência. Ele ainda disse que o produtor pode procurar a regional da empresa para solicitar o pedido de ressarcimento dos prejuízos, com prazo para a resposta de 30 dias.

do g1 parana

Nenhum comentário

UA-102978914-2