[Fechar]

Últimas notícias

Mata pai, tia e ex

Homem é preso por suspeita de ter envenenado familiares e queimado a ex-namorada viva
Publicado no Super Notícia em 31/10/2012
JOSÉ VÍTOR CAMILO
A
A
FOTO: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
Uma série de crimes bárbaros chocou a população de Varginha, no Sul de Minas, depois que a Polícia Civil conseguiu localizar, na tarde de anteontem, o corpo da jovem Ana Maria dos Reis, de 18 anos, que foi amarrada a uma árvore e queimada viva pelo seu ex-namorado Kener de Andrade Silvério, de 24 anos, e por dois comparsas. A barbárie teria acontecido no fim da noite da última quinta-feira, depois que os suspeitos mantiveram a mulher em cárcere privado e a espancaram com uma barra de ferro.

A polícia acredita que o crime seja consequência de outras duas mortes. Ana teria sido morta, provavelmente, depois de descobrir que o ex havia envenenado o pai e a tia dele no dia anterior.

Segundo o investigador Cosme de Paula, a polícia descobriu a morte da jovem por acaso, quando investigava a morte de Vera Lúcia Silvério Donizete, de 53 anos, tia de Kener. "Recebemos a informação de que essa senhora deu entrada no hospital municipal após ingerir veneno. Como ela morreu, fomos até a casa onde ela vivia para averiguar. Foi aí que encontramos o corpo do senhor Vítor Carlos Silvério, de 58 anos, pai de Kener, também envenenado", detalhou.

Na tentativa de desvendar a morte da tia e do pai do suspeito, colhendo depoimentos de testemunhas, os policiais chegaram até Jéferson Jerônimo Barbosa, de 24 anos. "Durante o depoimento, ele acabou soltando, sem querer, sobre Ana Maria, que eles teriam mantido refém e executado", contou Cosme de Paula.

Na companhia dos dois, estaria Júlio César Sudério, o Trocinho, de 18 anos, que assumiu ter sido o responsável por levar a jovem até a fazenda Paraíso, em Três Pontas. "O Trocinho confessou que foi ele quem a amarrou na árvore, derramou a gasolina e ateou fogo quando ela ainda estava viva. Além disso, eles quebraram alguns dentes e o fêmur dela com as agressões com a barra de ferro", disse o policial.
Acusado culpa a ex-namorada
A Polícia Civil está investigando os detalhes dos crimes. De acordo com o inspetor Cosme de Paula, como as vítimas estão mortas, a única versão, por enquanto, é a dos acusados. "O Kener alega que só participou das agressões e, ainda assim, depois que Ana Maria envenenou o pai e a tia dele, por ciúme", disse. Segundo ele, Ana Maria saiu de Campos Gerais, que fica a cerca de 90 km de Varginha, no dia 21 de outubro, um domingo.

"Ela teria vindo para a cidade e foi até o bairro Parque Rinaldo atrás do ex-namorado, com quem tinha uma filha de 1 ano. O suspeito alegou que Ana ficou louca de ciúme ao perceber que ele já estava com outra mulher e teria colocado o enxofre nas bebidas da casa", detalhou o policial. Um tufo de cabelo teria sido encontrado na casa do acusado, que alegou que seria fruto de uma briga entre os dois antes do envenenamento.

A Polícia Civil investiga outros homicídios que podem ter sido cometidos pelos suspeitos.

Nenhum comentário

UA-102978914-2