[Fechar]

Últimas notícias

Temporal provoca estragos e destelhamentos no interior do Paraná

Em Laranjeiras do Sul, a chuva foi acompanhada de granizo.
Já em Guarapuava os ventos chegaram a 89 km/h.

Cassiane Seghatti Do G1 PR

Segundo o Simepar, ventos chegaram a 89 km/h (Foto: Eduardo Andrade/RPCTV)Segundo o Simepar, os ventos chegaram a 89 km/h (Foto: Eduardo Andrade/RPCTV)
Um temporal atingiu a região central do Paraná na tarde desta quarta-feira (31). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vendaval destelhou casas, derrubou árvores, postes e placas. Pelo menos cinco bairros foram atingidos e três ficaram sem energia elétrica. Os bombeiros receberam mais de 100 ligações de ocorrências por causa do temporal.
O temporal começou às 13h40 e conforme o Corpo de Bombeiros Comunitário de Laranjeiras do Sul, a chuva foi acompanhada de muito granizo. Cinco árvores caíram em cima de casas, mas ninguém ficou ferido. Outras três casas foram destelhadas.
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, em Guarapuava os ventos chegaram a 89 km/h e o temporal durou aproximadamente 30 minutos. Ainda de acordo com o Simepar, há previsão de temporais para todo o estado na tarde de quinta-feira (1).

Em Irati, também na região central do estado, pelo menos 70% das residências estão sem água devido a forte chuva que caiu na nesta tarde. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), os cabos que fornecem energia elétrica para a captação do Rio Imbituvão, que abastece a cidade, foram rompidos.

Ainda segundo a Sanepar, a Companhia Paranaense de Energia (Copel), está no local trabalhando para restabelecer o serviço. Contudo, ainda não tem previsão para o retorno do fornecimento do abastecimento.

A Sanepar alerta para que os moradores que ainda possuem reserva de água tratada em caixas domiciliares, que utilizem com a máxima economia.
Vendaval destelhou casas, derrubou árvores, postes e autdoors (Foto: Eduardo Andrade/RPCTV)Vendaval destelhou casas, derrubou árvores, postes e placas (Foto: Eduardo Andrade/RPCTV)

Nenhum comentário

UA-102978914-2