[Fechar]

Últimas notícias

POLÍTICA - JUSTIÇA SUSPENDE DIVULGAÇAO DE ENQUETE ELEITORAL EM CONGONHINHAS



A Justiça Eleitoral suspendeu, liminarmente, enquete eleitoral realizada pelo Jornal Metrópole Regional, de Cornélio Procópio. Em sua decisão a Doutora Anatalia Isabel Lima Guedes, observou que “os documentos trazidos com a inicial, tanto quanto o momento processual permite, traduzem a probabilidade de sucesso do representante na demanda em relação ao representado, eis que revela fortes indícios de que o mesmo publicou dados, no mínimo, equivocados, pois, através de uma simples operação aritmética, é possível perceber que, segundo dados da própria enquête/pesquisa eleitoral, não há diferença superior a 20% das intenções de voto entre os candidatos a Prefeito Rick Taubaté e Dr. Zéco, e sim de apenas 16%”.
Para a Justiça, ainda, foi considerado que referida divulgação  poderá “ocasionar desequilibrio na disputa eleitoral”, assim, foi deferida a liminar para que o representado abstenha-se de divulgar a matéria em questão sob pena de multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais). Essa decisão foi proferida nos autos de n. 260-04.2012.6.16.0099 no dia 02 de outubro de 2012.
A edição do Jornal Metrópole Regional, de Cornélio Procópio, que divulgou enquete barrada na Justiça, foi distribuída na cidade de Congonhinhas por cabos eleitorais do candidato Rick Taubaté, logo em seguida à divulgação, pelo Jornal A Cidade Regional, de Cornélio Procópio, de uma enquete realizada pelo mesmo, que apontava na liderança o candidato da coligação adversária, com 48% de intenção de votos contra 33%

Nenhum comentário

UA-102978914-2