[Fechar]

Últimas notícias

SAÚDE - PREFEITO EDIMAR SANTOS PARTICIPOU DE REUNIÃO DO SAMU


Nesta quarta (24) o Prefeito de Santa Cecilia do Pavão e Presidente do CISNOP, Edimar Santos este participando de uma importante reunião sobre ações do SAMU Norte Pioneiro com o Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto. Na oportunidade, Edimar Santos apresentou as dificuldades financeiras do consórcio neste inicio da implantação do SAMU.

O Secretário Michele Caputo explicou que nesse momento será dificil agregar valor financeiro para o CISNOP, porém disponibilizará medicamentos que proporcionará economia mensal para o consórcio.  O SAMU recebe repasse mensal de R$ 256 mil do Governo Federal e R$ 200 mil do Governo do Paraná, sendo que a complementação é feita pelos municipios. Edimar Santos, informou ao Secretário que está muita alta a inadimplecia dos municipios consorciados e isso, tem provocado atraso no pagamentos de funcionários e transtorono na gestão do SAMU.

"Vou itensificar visitas aos prefeitos e novos prefeitos para sensibilizar na pontualidade do repasse mensal de cada municipio, assim será possivel manter eficiência no atendimento salvando muitas vidas na nossa região", concluiu Edimar Santos.

"Pode contar comigo, ligarei hoje ainda para o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha para assinar portaria da qualificação, onde será possivel legalmente aumentar em 50% o valor mensal repassado pelo Governo Federal e Estadual", finalizaou Caputo Neto.

Nenhum comentário

UA-102978914-2