[Fechar]

Últimas notícias

A PÉROLA NUM MOMENTO DE DIFICULDADE


Em muitos momentos da vida passamos por situações que nos deixam tristes ou chateados, e isso nos faz ficar sem vontade de continuar.
Mas pensando nisso hoje vim lhes falar de algo que talvez muitos desconheçam, que é o momento de criação de uma pérola.
A pérola é uma das jóias mais belas que existem, e que é obtida de dentro da ostra, um molusco de águas marinhas ou levemente salgadas. A ostra fica ali no fundo do mar se alimentando de plânctons, que são a base da cadeia alimentar do fundo do mar.
E o que poucos sabem, é que a pérola é, na verdade, um parasita que em certo momento tentou atacar a ostra, quando esta se alimentava.
Neste momento de ataque, a ostra acaba sofrendo, pois o parasita começa a incomodar o interior da ostra, que é mole e bem sensível. E é nesta hora, que para se defender, a ostra lança mão de uma técnica aprendida ao longo dos anos.
A ostra, para se livrar dos ataques do parasita, começa a envolvê-lo dentro de uma substância chamada de Madrepérola, que vai cristalizando seu agressor, até que depois de pelo menos 3 anos, ele fica totalmente coberto.
E é esta cristalização que acaba se transformando na pérola, que é uma joia tão linda e tão valorizada no mundo todo.
Assim também é na vida quando enfrentamos um problema. Hoje talvez o problema esteja bem maior do que podemos suportar, e talvez a dor seja bem intensa neste exato momento.
Façamos então como a ostra, que pacientemente vai envolvendo seu problema em uma madrepérola, e aos poucos este problema vai se tornando uma nova substância, que é muito mais bela que o problema que a causou.

Saibamos aos poucos transformar nosso problema em algo belo, em algo que nos fortaleza, em uma nova substância, que lá na frente será muito melhor para vida de todos.
Problemas todos nós enfrentamos, mas cabe a nós escolher o jeito certo de enfrentar cada situação, e assim superar todas as fases ruins de nossa vida.

Nenhum comentário

UA-102978914-2