[Fechar]

Últimas notícias

Márcio e João Campos comemoram bicampeonato em Cascavel

Pilotos da equipe Sicredi Racing conquistam segundo título do Mercedes-Benz Grand Challenge com duas corridas de antecipação

O sexto lugar na 14ª etapa, disputada neste domingo (2) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), foi o resultado mais comemorado do ano pela equipe Sicredi Racing. Não pelo resultado em si, mas pelo que ele representou: cruzando a linha de chegada em sexto, o gaúcho Márcio Campos confirmou, com duas corridas de antecipação, do título de 2012 do Mercedes-Benz Grand Challenge. A vitória foi de outro gaúcho, Fernando Júnior.

Campos largou em segundo, graças ao quinto lugar de João Campos, seu pai e companheiro de equipe, na abertura da rodada dupla, no sábado (1º) – o grid de uma etapa reproduz o resultado final da anterior, com inversão das seis primeiras posições. “Alguns pilotos foram para o tudo ou nada na largada. Fiquei por fora no Bacião, levei um toque e aí tirei o pé. Fui me protegendo, eu só me preocupei em sair da confusão”, descreveu o piloto.

A postura cautelosa fez com que Campos perdesse cinco posições no início da corrida. “Eu estava focado no objetivo de terminar a corrida entre os dez primeiros, era o que eu precisava para o título. Claro que estou muito feliz, vibrando muito. E essa torcida imensa do Sicredi... Não tenho palavras”, falou o piloto, que compete no Mercedes-Benz Grand Challenge com o apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.

Campeões em 2011, no primeiro ano de existência da categoria, pai e filho venceram oito corridas das 14 já disputadas na temporada de 2012. “Nós conseguimos dominar a primeira parte do campeonato, depois o pessoal foi chegando, mas nossa vantagem na pontuação era grande”, frisou. “Plantamos lá atrás para colher hoje. Não fomos campeões hoje. Fomos desde o início do ano”, acrescentou João, que chegou a seu sétimo título brasileiro.

A campanha vitoriosa na primeira metade do campeonato foi frisada pelo piloto. “Viemos para cá com a cabeça no título, tínhamos essa reserva de pontos e usamos a vantagem aqui”, acrescentou João. Tenho muito a agradecer a todos na equipe Sicredi Racing, aos parceiros Sicredi, Icatu e Mapfre. E tenho de cumprimentar a organização e os demais pilotos, que disputaram com lealdade e lisura. Eles valorizaram nossa conquista”.

O fim de semana da etapa cascavelense foi marcado por dificuldades para os agora bicampeões do Mercedes-Benz Grand Challenge. “Foi tudo por minha culpa, preciso admitir. Tive um acidente forte na sexta-feira e me critico por isso. Um piloto com 27 anos de experiência não pode errar e bater como eu bati. Isso afetou todo o nosso fim de semana, sem contar o prejuízo financeiro. Mas no fim deu tudo certo, é o que importa”, aliviou-se.

A última rodada dupla da temporada de 2012 terá suas corridas nos dias 15 e 16 de dezembro, no circuito paulista de Interlagos. Após 24 voltas, o resultado final da 14ª etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge em Cascavel foi o seguinte:

1º) Fernando Júnior (RS), WRC, 30min06s135
2º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, a 0s502
3º) Arnaldo Diniz (SP), Comark, a 0s809
4º) José Fernando Amorim Júnior (SP), RSports, a 14s101
5º) Rubens Tilkian (SP), Comark, a 32s105
6º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, a 46s641
7º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Racing, a 50s288
8º) Humberto Santos (SP), RSports, a 50s967
9º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, a 1min08s744
10º) Renato Camargo (SP), De Nigris-Europamotors, a 1 volta
11º) Cesare Marrucci (SP), CenterBus-Petrobras, a 1 volta
12º) Michelle de Jesus (SP), Pink Energy Team, a 7 voltas
NÃO COMPLETOU
Edson Júnior (MG), RSports, a 19 voltas
Melhor volta: De Nigris, na 5ª, 1min13s932, média de 148,904 km/h

·        
·        
·        
·        
·        
·        


02/12/2012 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Luca Bassani

Legenda 1: Márcio Campos no grid, à espera da bandeira verde para a conquista do segundo título

Legenda 2: Márcio teve um início de corrida pouco produtivo e perdeu posições

Legenda 3: A Sicredi Racing venceu oito das 14 voltas já disputadas

Legenda 4: Márcio Campos chegou a figurar em oitavo lugar e, numa corrida conservadora, terminou em sexto

Legenda 5: Festa de pai e filho logo após a corrida em Cascavel

Legenda 6: João e Márcio comemoram o título com a torcida organizada da Sicredi Racing em Cascavel

Nenhum comentário

UA-102978914-2