[Fechar]

Últimas notícias

Alunos do Senai PR buscam vaga no maior torneio internacional de educação profissional

Três alunos do Senai no Paraná participam, nesta semana, de uma série de provas que podem garantir uma vaga no WorldSkills 2013, maior torneio internacional de educação profissional, que acontece de 1º a 8 de julho, em Leipzig, na Alemanha. Algumas das seletivas acontecem em unidades do Senai em Curitiba e São José dos Pinhais.

Edson Geovani dos Santos, Jeferson Guilherme Ferreira e Leandro de Bastos de Lima conquistaram medalhas na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento (OC), realizada em novembro de 2012, no Rio de Janeiro. As boas notas na competição credenciaram os alunos a participarem da seletiva para o torneio mundial. Quem alcançar o índice técnico garantirá uma vaga na delegação brasileira e iniciará um treinamento intensivo para a competição na Alemanha.

Em Curitiba, estão sendo realizadas as seletivas das modalidades Instalação e Manutenção de Redes, Eletrônica Industrial e Sistema de Construção Drywall. O Paraná possui competidores nas duas primeiras modalidades. O Senai em São José dos Pinhais está sediando as seletivas de Marcenaria de móveis e Marcenaria de estruturas. Em Joinville (SC) acontece a seletiva da modalidade Tornearia CNC.

O WorldSkills reunirá mais de 900 jovens de todo o mundo. A delegação brasileira será formada por jovens do Senai e do Senac, que irão competir em 39 ocupações industriais e do comércio. Na última edição do WorldSkills, realizada em 2011, em Londres, o Paraná garantiu a medalha de ouro em Eletrônica Industrial, com o aluno Gabriel D’Espíndula. O Brasil conquistou o segundo lugar.

Paranaenses – O aluno Edson Geovani dos Santos foi medalhista de ouro na modalidade Instalação e Manutenção de Redes na Olímpiada do Conhecimento. Durante esta semana, ele e um aluno do Senai de São Paulo terão que montar um sistema completo de infraestrutura de rede de computadores e simular uma conexão pela internet.

Para o desempate da modalidade Eletrônica Industrial, Jeferson Guilherme Ferreira, prata na OC, e seu concorrente de Minas Gerais passarão por cinco provas, que contemplam o projeto, desenho, montagem, testes e desenvolvimento de um hardware, ajuste de placas, programação de sistemas embarcados e identificação de defeitos.

Leandro de Bastos de Lima, prata em Tornearia CNC, participa do desempate com alunos do Senai de São Paulo e Minas Gerais. Durante as provas, eles precisam fazer a usinagem de peças nos moldes das provas do WorldSkills internacional.

O resultado com os vencedores será divulgado dia 5 de fevereiro.

Com informações da Agência FIEP
fonte - site do dep fed joão arruda - www.joaoarruda.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2