[Fechar]

Últimas notícias

CONFUSÃO NA ELEIÇÃO DA PRESIDENCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA CAUSA MAL ESTAR NA SOLENIDADE DE POSSE

povo compareceu mas ficou frustado com a confusão envolvendo a eleição para a presidnecia da Câmara de Vereadores

Dr Benedito, do depto jurídico da Câmara
Dr Ademar Martins

Tião Vidoti, Luan Gaspar e João Carlos Monteiro, presidente de uma das chapas

Prefeito Luizinho empossado, mas com rosto carregado pela confusão





O Vereador João Batista Alves da Costa, popular Batista, tinha uma chapa protocolada, e o Vereador João Carlos Monteiro,  tinha outra,dai, no ato da sessão, o Vereador Batista, pediu a substituição da Presidencia, pelo Vereador Agnaldo dos Santos, o polaco.
E de acordo com a resolução numero 001 de 2003, da lei orgânica do município(Que diz que as chapas que concorrerão aos cargos da mesa executiva, deverão ser apresentadas, 24 hs antes de se iniciar a sessão), não seria possível a substituição dos componentes das chapas concorrentes. Segundo o parecer do Departamento Jurídico da Camara de Vereadores, na pessoa do Dr. Benedito, tal situação estaria irregular. Que estava claro e objetivo que teria que ter sido apresentada uma nova chapa, 24 horas antes da eleição para Presidente da Camara de Vereadores.
Porem, o Advogado, Dr. Ademar Martins, presente no momento, contestou que os Vereadores, no momento que assumem o cargo, não tem a obrigação de conhecer a lei orgânica do município. Porem os Vereadores Batista e o Vereador Polaco, já estão no seu segundo mandato.
Diante desse impasse, a Vereadora Dila, que estava presidindo a sessão, optou por  suspender a votação, ficando para esta quarta-feira, dia 02 de janeiro, a partir das 1900 hs, por achar que deveria ter uma parecer jurídico mais consistente.

Nenhum comentário

UA-102978914-2