[Fechar]

Últimas notícias

DIREITO DE RESPOSTA DOS VEREADORES DE NVA STA BÁRBARA - VEREADORES DE NOVA SANTA BÁRBARA ASSUMEM RESPOSABILIDADE QUE É DE TODA ADMINISTRAÇÃO.


Como estão citando os vereadores de Nova Santa Bárbara não acabaram com o carnaval, mas sim reprovaram o pedido de uma verba de R$ 91.000,00 inexistentes no cofre público do município. Após várias reuniões para discussão do projeto onde ouvimos da própria policia militar que o que seria oferecido era insuficiente para atender a grande dimensão que se tornou nosso carnaval, após sabermos das dificuldades que o município vem enfrentando e da falta de recursos devido à diminuição do repasse FPM (Fundo de Participação dos Municípios) o qual mantem nosso município, realmente foi necessário tomarmos uma decisão coerente, mesmo sabendo da repercussão e das conseqüências que iríamos enfrentar, mesmo assim optamos por ter coragem e sermos responsáveis com o nosso papel no qual fomos escolhidos. Sabendo ainda que havia mais vereadores na mesa que eram contra a verba e foram a favor para ficar “em cima do muro”.

No Ano de 2012 nosso município arrecadou durante todo o ano 83.499,00 em IPTU, menos do que o valor pedido para o carnaval, neste mesmo ano o município iniciou com uma verba em caixa de R$ 283.000,00, e já em 2013 com um caixa de 3.000,00. Em comparação ao ano de 2011 para 2012 houve um aumento superior a 22% do repasse do FPM, e de 2011 para 2012 menos de 4%, no ano de 2012 houve grandes investimentos na infra-estrutura do município e foram adquiridos veículos e maquinários, realizamos a contrapartida do recape, grade do posto de saúde, Pavimentação da vila rural e conjunto esperança, escola integral, kombi da hemodiálise, pá carregadeira, caminhão, implantação de plano de cargos e salário dos funcionários públicos e piso salarial dos professores (recurso do Fundeb, mas os demais funcionários como motoristas, zeladoras e etc, passaram a receber através do recurso livre), além da manutenção dos serviços que já são oferecidos como combustível, medicamentos, salários, alimentação, manutenção de veículos entre outros.
Neste ano de 2013 temos prioridades como iluminação e pavimentação para a entrega das casas do programa Minha Casa Minha Vida que custa em torno de 150.000,00. Não podemos esquecer que além da verba solicitada para o carnaval não consta as despesas com saúde, com os funcionários que estariam a disposição da festa, alimentação e alojamento.
Sobre o policiamento não podemos fazer de conta que não estamos vendo os problemas de segurança que nosso município vem enfrentado, não somente nosso município, mas todo o Paraná devido ao numero reduzido de policiais disponíveis, mas Nova Santa Bárbara conta apenas com um policial por dia e ainda existe município que nem isso tem, o numero de policiais disponíveis durante o carnaval seria insuficiente e o carnaval teria que ser cercado, as pessoas seriam revistadas, e o menores entrariam com os pais ou acompanhado de um maior com autorização do responsável,  a festa iniciaria as 22:00 hrs para acabar as 2:00 hrs da manhã tudo isso para garantir apenas 70% de segurança. Será que fomos inconseqüentes ou responsáveis, pois por trás desta grandiosa festa existem muitas medidas a serem vistas e tomadas.

Para que nosso povo possa garantir uma TRADIÇÃO de sair às ruas e comemorar juntos a sua alegria de viver, comemorar o amor solidarizando-se uns com os outros, precisamos antes merecer este privilegio e o merecimento está em valorizarmos a vida em primeiro lugar. Valorizarmos a vida transformando nossa alegria em festa popular que traduza o respeito às crianças, aos idosos, pais, mães, jovens, adolescentes, adultos, enfim todos sem preconceito de cor, religião ou opção sexual como sempre tem sido a marca de nossa gente.
Tudo isso poderia ser e será um sonho do nosso carnaval! Faremos com orgulho uma festa da nossa gente, mas seremos um povo olhado com respeito e poesia.

Vereadores
Daniela Corsi Vicente
Leandro Kotaka
Marco Antonio Pereira Gonçalves
Sara Medeiros C. Bittencourt

Nenhum comentário

UA-102978914-2