[Fechar]

Últimas notícias

NORTE DO ESTADO - Governantes avaliam o novo mandato


Anderson Coelho
Dartagnan Fraiz diz que está tentando viabilizar com a secretaria do trabalho cursos que se encaixam com o perfil do município
 
Ribeirão do Pinhal - Reeleito para o cargo máximo do município de Ribeirão do Pinhal, cidade com um pouco mais de 13,5 mil habitantes, Dartagnan Calixto Fraiz (PSD) afirma que muita coisa mudou na cidade e que deve seguir a mesma postura nos próximos quatro anos. ''Melhoramos alguns prédios públicos que estavam em má condição de uso, também nossa frota de ônibus escolares e nosso maquinário. Com relação a esse último ainda temos que melhorar alguma coisa, o que deve ocorrer nos próximos meses'', afirma.

Ele se diz ainda mais experiente depois do período a frente da prefeitura e garante que já estabeleceu aquilo que encara como prioridade de seu novo mandato. De acordo com Fraiz a falta de emprego assola toda a região do norte pioneiro.

A mecanização, do corte da cana deve agravar ainda mais essa realidade, uma vez que esse é o meio de renda de boa parte da população economicamente ativa da cidade. ''A mecanização do campo é uma realidade sem volta e precisamos criar meios para que essa mão de obra que deixará sua atividade não fique parada muito tempo'', diz.

A saída para solucionar o problema e evitar a evasão cada vez maior dos jovens, segundo o prefeito, é criar cursos de capacitação e criar mecanismos para tentar atrair pequenas empresas para a localidade. ''Estamos tentando viabilizar com a secretaria do trabalho cursos que se encaixam com o perfil do município para atender a demanda o mais rápido possível'', aponta.

Médico de formação, Fraiz promete atenção especial também com a saúde, problema que avalia ser recorrente em toda região a que pertence Ribeirão do Pinhal. ''A saúde é algo que merece cuidado não só aqui, mas em todos os municípios do norte pioneiro (de forma coletiva) e pretendo seguir lutando por melhoria''.

Fraiz garante que ao final de seu mandato tem como objetivo entregar a prefeitura com as contas em dia e projetos em andamento ''As necessidades de um município mudam muito e de forma muito rápida, mas pretendo fazer o melhor possível para que o próximo prefeito possa encontrar um prefeitura em um estado muito melhor do que aquele que encontrei'', planeja.

FONTE - Caderno Norte Pioneiro da Folha de Londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2