[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ LANÇA O PACTO DE ALFABETIZAÇÃO

Na próxima semana a Secretaria Municipal de Educação início a capacitação continuada dos professores alfabetizadores do município. Ao todo o MEC disponibilizou 30 vagas para professores do 1º,2º e 3º ano da rede municipal.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, em parceria com o Estado  e Município de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
A Secretaria de Educação indicou a professora Maura Leandro para ser a orientadora  educacional, que já recebeu capacitação da Universidade Estadual de Maringá e  será responsável pela capacitação de todos os alfabetizadores. Cada professor receberá uma bolsa auxilio de R$200,00, os quais serão avaliados e deverão apresentar avanços no processo de alfabetização.
“Assumimos este desafio, e a meta da Secretaria de Educação é obter resultados positivos logo nos primeiros meses . Todas as crianças serão avaliadas para sabermos exatamente o que está acontecendo em cada sala de aula, em cada escola. Com isso, poderemos apoiar e superar as crianças que apresentarem dificuldades” comenta a coordenadora Flavia Patricia Miotto.



Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí


Nenhum comentário

UA-102978914-2