[Fechar]

Últimas notícias

CONHEÇA O “SULTÃO” DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA QUE CONVIVE COM TRÊS ESPOSAS E 29 FILHOS, VÁRIOS NETOS E BISNETOS...




Conheci ontem, em São Jeronimo da Serra, o Sr. Josué Barbosa, o popular ZÚZÚ BAIANO.
O ZÚZÚ, como ele é conhecido por todos, chegou em Maracaí, interior paulista, vindo de Vitória da Conquista, na Bahia, sua terra natal, lá pelos idos de 1950, e em 1959, tomou o rumo de São Jeronimo da Serra, onde mora até hoje.

O ZÚZÚ BAIANO, ficou tão famoso, que certa vez foi convidado para participar do Programa do Ratinho, onde fez grande sucesso.

Segundo o que ele mesmo me contou, na residência do Prefeito Adir Leite, quando ele chegou em São Jeronimo da Serra, ainda moço, ajudou a criar 14 sobrinhos, depois que uma de suas irmãs ficou viúva e aí começa a sua própria história, de uma vida com muitos filhos, muitos netos  e bisnetos.
ZÚZÚ, um negro forte e namorador, foi acumulando “namoradas”, “aventuras” “romances”, “puladinhas de cerca” e finalmente “esposas”.

Hoje com 76 anos de idade, ZÚZÚ, de acordo com sua própria narrativa, conta com três esposas, cada uma em suas casas, que se conhecem, aceitam essa situação e participam das festas da família com armonia. Mas segundo o SULTÃO DE SÃO JERONIMO, no passado aconteceram muitas desentendimentos, mas hoje se aceitam tranquilamente.

A esposa mais velha, a primeira, tem 79 anos de idade, a do meio, tem 70 e a mais nova tem 53 anos, um ano a menos que a filha mais velha do seu ZÚZÚ, que tem 53 anos de idade.

Ao todo, são 29 (vinte e nove) filhos que vivem quase todos no município de São Jeronimo da Serra, que quando se juntam fazem uma grande festa, em uma família que vive com alegria, sempre ao lado do VELHO SULTÃO de 76 anos de idade.
SR JOSUÉ BARBOSA - POPULAR ZÚZÚ

Ass. Chagas Balbino

Um comentário:

UA-102978914-2