[Fechar]

Últimas notícias

Banco do Brasil visita cidades para adiantar obras nos aeroportos


"A boa noticia da Secretaria Nacional de Aviação Civil é que o Banco do Brasil já começou a fazer as visitas técnicas nos municípios contemplados pelo PAC dos Aeroportos", disse nesta terça-feira, 26,o deputado federal João Arruda que se reuniu com técnicos da Secretaria da Aviação Civil em Brasília.
No Paraná, os recursos vão contemplar aeroportos de 15 cidades: Bandeirantes, União da Vitoria, Francisco Beltrão, Pato Branco, Maringá, Londrina, Cascavel, Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Paranaguá, Toledo, Umuarama, Guarapuava, Campo Mourão e Curitiba. Em todo o Brasil, serão investidos R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos - R$ 1 bilhão para 43 aeroportos do Sul do país.
"Os municípios que já tem projeto", disse João Arruda, "saem na frente". E "para as cidades que não tem, o Banco vai contratar os projetos. Acredito que, no máximo, a obra será licitada no início de 2014", destacou o deputado.
"Importante levar em consideração que a licitação leva, ao menos, 90 dias. Ou seja, as obras serão iniciadas ainda no primeiro semestre do ano que vem", disse João Arruda.
Situação crítica
O Paraná e Santa Catarina, ainda segundo o deputado, têm os piores aeroportos do Brasil. O governo federal já havia se comprometido a dar mais atenção a esses dois estados que possuem grande apelo turístico com as Cataratas do Iguaçu e belíssimos litorais.
Além disso, segundo João Arruda, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais tem, proporcionalmente, o maior número de cancelamentos de voos por conta das condições climáticas. "O que exige os instrumentos mais modernos de aterrissagem do Brasil (ILS, categoria 3) comprometidos pelo governo desde o início de 2011″, disse João Arruda.

Nenhum comentário

UA-102978914-2