[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli destaca investimentos do Estado em Saúde

Secretário Romanelli e prefeito Sérgio Faria, de Jacarezinho: “Investimentos do Estado em Saúde fortalecem municípios do Norte Pioneiro”

Governador e secretário do Trabalho visitam Unidade de Terapia Intensiva neonatal recém inaugurada no Norte Pioneiro

Beto Richa, Romanelli e Caputo também entregaram ambulâncias a dez municípios da região, melhorando e agilizando o atendimento à saúde

Deputado estadual e secretário do Trabalho inaugurou, junto com Beto Richa e Michele Caputo Neto, UTI neonatal do Hospital Regional do Norte Pioneiro

Santo Antônio da Platina — O deputado estadual e secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli destacou os investimentos do Estado em Saúde e preocupação do Governo do Paraná em ofertar mais vagas em leitos de UTIs dos hospitais paranaenses, sobretudo do Norte Pioneiro.
Romanelli acompanhou o governador Beto Richa e o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto à região, quando inauguraram, em Santo Antônio da Platina, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Regional do Norte Pioneiro. Segundo Romanelli, a nova ala está equipada com oito leitos e foi construída pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi).
“É uma reivindicação antiga de toda a região e o governador Beto Richa, sensibilizado com esta questão, promove este grande investimento para atender a toda população, que precisa e merece atendimento de qualidade na área da saúde”, disse o secretário do Trabalho e deputado estadual.
Na oportunidade, o governador também entregou novas ambulâncias para os municípios de Andirá, Cambará, Jaboti, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Nova América da Colina, Nova Fátima, Santo Antônio da Platina e Uraí. “Agora, com os novos leitos e as novas ambulâncias, o Paraná garante atendimento médico mais seguro e eficiente”, afirma o governador.
O Hospital Regional do Norte Pioneiro é referência em atendimento para os 22 municípios que integram a 19ª Regional da Saúde, com sede em Jacarezinho. Os investimentos garantem atendimento a uma população de cerca de 300 mil habitantes.
Os equipamentos – incubadoras, monitores, oxímetros de pulso, cadeiras de acompanhante, cardioversor – da UTI inaugurada pelo governador Beto Richa e pelos secretários Caputo e Romanelli estavam em outro hospital da região, que deixou de oferecer o serviço por falta de profissionais. “Estes equipamentos foram transferidos para a nova UTI, mas outros novos também serão adquiridos pelo Estado, que quer ampliar mais dois leitos para o novo espaço”, explica Romanelli.
O governador Beto Richa informou ainda que outros 10 leitos de UTI Adulto serão implantados no Hospital Regional do Norte Pioneiro. Segundo o secretário Michele Caputo, a Secretaria Estadual da Saúde repassa R$ 255 mil/mês para custeio do hospital por meio de convênio com o Cisnorpi.
O hospital integra a Rede Mãe Paranaense para atendimento de gestantes de risco habitual e intermediário da região. “A unidade tem 77 leitos clínicos e cirúrgicos e atende as especialidades de obstetrícia e ortopedia”, acrescenta Caputo.
Ainda em Santo Antonio da Platina, foi anunciada a abertura de licitação para implantação do sistema de abastecimento de água nos bairros Platina, Albano e São Roque. Também participaram da inauguração os deputados estaduais Pedro Lupion, Alexandre Curi e Luiz Eduardo Cheida, além de prefeitos e autoridades de toda a região.

Nenhum comentário

UA-102978914-2