[Fechar]

Últimas notícias

SETS participa de eleição da nova diretoria da Amunop


Celso Silva; Dirceu Rodrigues e André Liévore, dos ER/SETS Jacarezinho e Cornélio Procópio, respectivamente; e ex-prefeito Amin José Hannouche


Prefeito Celso Silva, de Bandeirantes, durante discurso após eleição que o definiu como novo presidente da Amunop

Celso Silva, prefeito de Bandeirantes foi eleito presidente da instituição que representa 19 municípios da região de Cornélio Procópio

A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS) participou na última quinta-feira (7) da eleição do prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, como novo presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop). O vice-prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente (PSDB) ocupará a vice-presidência da instituição. Os chefes dos Escritórios Regionais de Cornélio Procópio, André Liévore, e de Jacarezinho, Dirceu Rodrigues representaram a SETS no evento que reuniu a grande maioria dos prefeitos da região, além de diversas autoridades.
O ex-prefeito Amim José Hannouche, de Cornélio Procópio, deixou a presidência da Amunop comentando que em sua gestão, a Associação prestou serviços e assistências de extrema importância para o Norte do Paraná. “Como municipalista, defendo os interesses dos municípios da região para que o Estado e a União mantenham investimentos importantes para melhoria da qualidade de vida de toda a população”, enfatiza Hannouche.
“Suceder o melhor prefeito de uma cidade e melhor presidente desta Associação, é para mim um grande desafio, que assumo com responsabilidade porque tenho, pessoalmente, um respeito e um apreço muito grande pelo Amin e pela sua excelente forma de trabalhar”, declarou o novo presidente Celso Silva.
O prefeito de Bandeirantes agradeceu também ao apoio recebido de todos os órgãos de Governo, sobretudo à Secretaria Estadual do Trabalho, pelo empenho nas questões relacionadas ao Norte Pioneiro do Paraná. Celso Silva destacou ainda o trabalho realizado pelo deputado estadual e secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli. “É um grande amigo e o representante legal dos municípios do Norte do Paraná no governo estadual e na Assembleia Legislativa do Paraná. Graças ao trabalho do Romanelli, nossa região tem conquistado espaço nos cenários estadual e federal”, ressalta.
Ainda segundo o novo presidente da Amunop, a Secretaria do Trabalho tem desenvolvido atividades essenciais para o desenvolvimento da região, sobretudo na qualificação profissional e na intermediação de mão-de-obra.
Para o chefe do Escritório Regional da SETS em Cornélio Procópio, André Liévore, a parceria com os municípios é fundamental para a implantação da política de geração de emprego do Governo do Estado. “Nosso objetivo é, acima de tudo, facilitar o acesso do trabalhador ao mercado de trabalho, bem como ajudar as empresas paranaenses a preencher as vagas disponíveis, com qualidade e eficiência”, afirma André Liévore.
Já o ex-prefeito de Siqueira Campos e chefe do Escritório Regional da SETS em Jacarezinho, Dirceu Rodrigues, acredita que o Paraná avançou muito nos últimos anos, sobretudo na questão da qualificação profissional e geração de empregos. “O Paraná tem liderado os índices de geração de empregos no sul do País, despontando com um dos estados brasileiros que mais tem propiciado ao trabalhador o acesso ao mercado de trabalho. Tudo isso é possível graças aos programas de qualificação profissional desenvolvidos pela SETS e pela política de geração de empregos implantada pelo secretário Romanelli e pelo governador Beto Richa”, finaliza Dirceu Rodrigues.
O prefeito de Congonhinhas, José Olegário Ribeiro Lopes foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop). A posse da nova diretoria acontece dia 22 de fevereiro, com a presença do secretário do Trabalho e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli e, possivelmente, do governador Beto Richa.

Nenhum comentário

UA-102978914-2