[Fechar]

Últimas notícias

JOGOS ESCOLARES - Xadrez encerra com oito ouros para o Colégio Nossa Senhora do Rosário



.

O Colégio Nossa Senhora do Rosário, de Cornélio Procópio, foi o destaque da competição na modalidade de xadrez na fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Na prova convencional que encerrou nesta terça-feira, dia 30, no Country Clube, foram mais quatro medalhas para o colégio, além das outras 10 conquistas nas provas relâmpago e rápido, sendo cinco em cada uma, totalizando oito ouros, três pratas e dois bronzes.

O excelente resultado nesta regional vem de um trabalho realizado pelo colégio há mais de 25 anos, com treinamento direcionado em diversas modalidades e intensificado no xadrez. “Eu vi que o xadrez era um meio de melhorar a concentração de crianças que estavam com déficit de atenção. O resultado foi tão positivo que hoje o colégio conquista diversos títulos paranaense, brasileiro e sul-americano”, contou o professor Jangozo que trabalha o xadrez na escola desde que o projeto foi criado.

Os campeões e vice garantem uma vaga para a fase macrorregional que será realizada no município de Wenceslau Braz, entre os dias 5 e 9 de junho.

A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.


COM/SEES
Josiane Schmidt
comunicacao@sees.pr.gov.br
CCO: 43 3904-1108 

Nenhum comentário

UA-102978914-2