[Fechar]

Últimas notícias

JOGOS ESCOLARES - A SUPREMACIA DE ASSAÍ NO TÊNIS DE MESA


.


As disputas no tênis de mesa colocaram o nome de Assaí em destaque na regional de Cornélio Procópio, nesta 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná. As provas individuais e em dupla foram realizadas no Ginásio de Esportes Pedro Mariucci, nesta terça-feira, dia 30.

Os representantes de Assaí foram o Colégio Sesi, com uma medalha de ouro; Colégio Estadual Conselheiro Carrão, com dois ouros, uma prata e um bronze, e o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, com quatro ouros, duas pratas e duas medalhas de bronze. Coincidência? Poderia até ser, mas isso tudo é resultado de um belo trabalho realizado na cidade que está se tornando uma grande promessa da modalidade para o estado do Paraná.

Este ano foi criado em Assaí a SAMA – Sociedade dos Amigos de Assaí, um centro de treinamento de excelência para o tênis de mesa. O projeto é uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal. “Este projeto surgiu devido a tradição que o esporte tem na cidade e por revelar talentos campeões em competições por todo o Estado”, explicou o diretor de Esportes da Sama Fabrício Miya.

À frente deste projeto está Carlos Alberto Fujihara, único funcionário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no Paraná, contratado pela SAMA para ser o instrutor e revelar talentos na modalidade. “Este é só o primeiro passo. Estamos certos de que o tênis de mesa de Assaí tem grandes potenciais olímpicos surgindo nesta competição e que só precisam de um treinamento direcionado como o que estão recebendo no projeto”, afirmou Fujihara.

Os mesatenistas de Assaí certamente farão história nas próximas competições, como é o caso do pequeno Gabriel Gunji, de apenas 12 anos, que é vice-campeão paranaense e 11º no ranking da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, na categoria mirim. Calouro nos jogos escolares, Gabriel já conquistou sua primeira medalha e mostra que o talento praticamente vem do berço. “Eu jogo desde os dois anos de idade porque meu irmão também é atleta, inclusive está participando na outra categoria. Nós dois sempre treinamos juntos.”

Campeão no masculino A (15 a 17 anos), o mesatenista Lucas Miya participa pela terceira vez dos jogos escolares e já coleciona alguns títulos. Nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em 2012, foi campeão na dupla e vice-campeão por equipe. Na primeira participação nos JEPs, em 2010, Lucas ficou com o vice-campeonato.

Os campeões e vice garantem uma vaga para a fase macrorregional que será realizada no município de Wenceslau Braz, entre os dias 5 e 9 de junho.

A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.


COM/SEES
Josiane Schmidt
comunicacao@sees.pr.gov.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2