[Fechar]

Últimas notícias

ALEXANDRE BASSO, PREFEITO DE NVA AMÉRICA DA COLINA CONFIRMA O PROGRAMA" REDE MÃE PARANAENSE" PARA SUA CIDADE


DR. CLÁUDIO CORDEIRO DA SILVA(SECRETARIO DE SAÚDE) E DO PREFEITO ALEXANDRE BASSO

DR. CLÁUDIO CORDEIRO DA SILVA E DO PREFEITO ALEXANDRE BASSO
QUANDO  DO EVENTO MÃE PARANAENSE REALIZADO NOS DIAS 6,7 E 8 DE MAIO/13 EM CURITIBA , ONDE PARTICIPOU O SMS E O PREFEITO, NA OPORTUNIDADE ANUNCIOU QUE MUNICÍPIO DE NOVA AMÉRICA DA COLINA FOI CONTEMPLADO PELO ESTADO COM A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CENTRO DE SAÚDE UMA OBRA DE R$ 474.000,00.


O programa Família Paranaense, lançado em março de 2012, envolve a atuação de mais de 18 secretarias de Estado que trabalham em ações intersetoriais para atender as famílias em situação de extrema pobreza. A meta é beneficiar 100 mil famílias até o final de 2014, dando condições para que melhorem de vida.

O programa trabalha com seis eixos principais: assistência social, habitação, educação, saúde, agricultura e trabalho. Abrange também ações nas áreas de segurança pública, meio ambiente, cultura e esporte.

Para financiar as ações do Família Paranaense os municípios podem acessar recursos para a compra de equipamento e apoio às equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O dinheiro é proveniente do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) e do Fundo da Infância e Adolescência (Fia).

Neste primeiro momento, cada uma das cidades poderá selecionar 40 famílias que serão atendidas integralmente pelo programa.

Nenhum comentário

UA-102978914-2