[Fechar]

Últimas notícias

JOGOS ESCOLARES - Regina Tokano(URAÍ) é penta no handebol masculino A


.
Colégio Estadual Professora Regina Tokano, de Uraí x Colégio Estadual Vandyr de Almeida, de Cornélio Procópio.

Uma vitória e um empate garantiram o título da fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) para a equipe do Colégio Estadual Professora Regina Tokano, de Uraí. O jogo decisivo nesta quarta-feira, dia 1º, no Ginásio de Esportes João Gatti, foi contra a equipe do Colégio Estadual Vandyr de Almeida, da sede Cornélio Procópio, com placar de 19 a 19. 

A equipe entrou em quadra com a vantagem de um empate, pois havia vencido a primeira partida com apenas um gol de diferença contra a mesma equipe, 15 a 14 na disputa melhor de três jogos. 

A equipe do Colégio Estadual Professora Regina Tokano é pentacampeã consecutiva da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. Em 2012 ficaram com o bronze na macrorregional e não conseguiram avançar para a fase final. A mesma equipe do colégio também foi vice-campeã nos Jogos da Juventude no ano passado e na Copa Sesc.

João Paulo da Costa participa pela quarta vez dos JEPs sonha em construir uma carreira como atleta, porém ficará fora das quadras por um período devido uma pequena cirurgia no pé que fará nos próximos meses. “Acredito que dentro de seis meses eu já consiga voltar a treinar e ajudar a minha equipe na busca de novas conquistas”, conta o armador central de 14 anos. O artilheiro da partida com seis gols foi o camisa 25, Gustavo Dias

No feminino A o Colégio Estadual Maria José Souza conquistou o título com placar de 11 a 2 sobre a equipe do Colégio Estadual Paulina Borsari. As equipes campeãs garantiram vagas para a fase macrorregional que acontecerá no município de Wenceslau Braz, entre os dias 5 e 9 de junho.

A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.


COM/SEES
Josiane Schmidt
comunicacao@sees.pr.gov.br
CCO: 43 3904-1108 

Nenhum comentário

UA-102978914-2