[Fechar]

Últimas notícias

JOGOS ESCOLARES - SANTA AMÉLIA NA CATEGORIA "A" E ASSAÍ NA "B" LEVARAM O TÍTULO DO FUTSAL FEMININO


.
Colégio Estadual Vinicius de Moraes, de Santa Amélia x Colégio Conselheiro Carrão, de Assaí.

Nesta quarta-feira, dia 1º, foram definidos os campeões do futsal feminino nas categorias A e B da fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), de Cornélio Procópio. Na categoria A o Colégio Estadual Vinicius de Moraes, de Santa Amélia, ficou com o título, enquanto na B quem levou o ouro foi o Colégio Estadual Conselheiro Carrão, de Assaí.

Na categoria A (15 a 17 anos) a equipe do Colégio Estadual Vinicius de Moraes, de Santa Amélia, conquistou o título no confronto com o Colégio Conselheiro Carrão, de Assaí, que entrou em quadra com dois desfalques importantes, com atletas suspensas com cartão amarelo. O time jogou com a defesa fechada e criou poucas oportunidades de ataques, mas não conseguiu segurar o gol da vitória das adversárias que fecharam a partida em 1 a 0.

A autora do gol da vitória, Gabriele Thaís Souza, de 15 anos, já é veterana em jogos escolares, mas até então só havia conquistado uma prata na edição de 2012. “É muita alegria ser campeã e poder ir para a próxima fase, mas nosso time vem treinando há muito tempo para que esse dia chegasse e hoje soubemos explorar essa vantagem sobre o adversário.”

O confronto da categoria B (12 a 14 anos) a medalha de ouro conquistada pelo Colégio Estadual Conselheiro Carrão, de Assaí, foi sobre o Colégio Estadual Carlírio Santos, de Santa Amélia, com placar de 5 a 1.

As duas equipes campeãs garantiram vagas para a fase macrorregional que acontecerá no município de Wenceslau Braz, entre os dias 5 e 9 de junho.

A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.


COM/SEES
Josiane Schmidt
comunicacao@sees.pr.gov.br
CCO: 43 3904-1108

Nenhum comentário

UA-102978914-2