[Fechar]

Últimas notícias

Prefeito entrega chaves de 10 casas rurais e anuncia a construção de mais 30‏



Na tarde desta quinta-feira (23) o Governo Municipal em parceria com  o Governo do Estado, a Cohapar e a Caixa Econômica Federal realizaram a entrega oficial das chaves casas às famílias rurais.
O evento contou com a presença do prefeito Luiz Mestiço, do Gerente Regional da  Cohapar Paulo Arildo Domingues, do assessor estratégico da Cohapar José Roberto Mateus, do Engenheiro Eduardo de Barros, do gerente da Caixa Econômica Federal Gelcio Gonçalves de Matos, do assessor da secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária Ronald Oliveira, do presidente da câmara Amarildo Apº Correia, do chefe da Emater Walter Lucio Teixeira, vereadores e secretários municipais.
Para a construção das 10 moradias do Programa Morar Bem Rural, foram investidos mais de 240 mil reais subsidiados pelos governos Estadual e Federal através do Programa Minha Casa Minha Vida, mais o valor de R$ 1 mil pagos pelos produtores em 4 parcelas. A casa contempla 3 quartos, sala cozinha e banheiro em 52m² de construção.
Além da entrega das chaves o prefeito Luiz Mestiço assinou o convênio para construção de mais 30 casas que serão construídas na zona rural, incentivando as famílias permanecerem no campo.
Para a senhora Gertrudes de Oliveira, uma das contempladas que morava com os pais em uma casa de madeira já em estado precário comemora, “Agradeço a Deus, ao governo estadual e a prefeitura por poder tornar realidade o meu sonho da casa própria. A minha felicidade foi tanta que participei ativamente na construção, batendo concreto, assentando piso, estou muito feliz. Posso me dedicar ainda mais, e ampliar a minha produção de frutas,hortaliças e verdura que entrego para o Compra Direta que também é outra grande conquista em minha vida”.
“A entrega dessas chaves é motivo de festa. Hoje essas 10 famílias comemoram a concretização do sonho da casa própria, e o Governo do Estado através da Cohapar e da Caixa Econômica trás mais uma boa notícia. Serão construídas mais 30 moradias para famílias assaienses na zona rural, incentivando os produtores rurais a permanecerem no campo e a produzirem cada dia mais”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

Nenhum comentário

UA-102978914-2