[Fechar]

Últimas notícias

Um Amoreirense descendente dos samurais honrando as fileiras do Exército Brasileiro

General de Brigada Ângelo Kawakami Okamura
Atual comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada

      
Ao ser nomeado para o cargo de comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada Manoel Marques de Souza 1º, o General de Brigada Combatente Angelo Kawakami OKAMURA estava servindo na Diretoria de Avaliação e Promoções, sediada em Brasília-DF.

            Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2012.

       Nascido em 1º de janeiro de 1960, na cidade de Amoreira (hoje São Sebastião de Amoreira) próximo a Londrina no Paraná, filho de Kiomi Okamura e Sanae Okamura Kawakami.

          Incorporou às fileiras do Exército em 16 de fevereiro de 1976, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas - São Paulo.

            Foi  declarado  Aspirante-a-Oficial em 11 de dezembro de 1982, sendo classificado na 2ª Companhia de Comunicações Blindada, onde desempenhou, durante quatro anos, as funções de Oficial Subalterno e de Estado-Maior de Subunidade isolada.
Cursou e concluiu a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1992 e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército em 1998.

             Comandou a Escola de Educação Física do Exército, sediado no Rio de Janeiro.

            Como Oficial Superior desempenhou as funções de Instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

         Foi  membro  do Estado-Maior da 11ª Brigada de Infantaria Blindada, sediada em Campinas – São Paulo onde foi Oficial Adjunto da terceira seção (Planejamento) e Chefe da Primeira (Pessoal).

            Também  foi  Observador Militar das Nações Unidas em Angola e Adido de Defesa e do Exército na Espanha.

             Foi condecorado, entre outras, com a Ordem do Mérito Militar, Ordem do Mérito da Defesa, Medalha Militar de Ouro, Medalha do Pacificador, Medalha Marechal Trompowsky, Medalha Santos Dumont, Medalha Marechal Osorio, Medalha Das Nações Unidas e Medalha da Grã Cruz do Mérito Militar (Espanha).

             Assumiu o comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada em 4 de maio de 2012.

            É  casado  com  a  Srª  Maristela  Bassetto  Okamura  com  quem  tem  três  filhos, Alexandre,  Aline  e  André.

Nenhum comentário

UA-102978914-2