[Fechar]

Últimas notícias

2º CRPM / 18º BPM: CAMINHÃO E DUAS MOTOCICLETAS SÃO RECUPERADOS NO FIM DE SEMANA.


Entre os dias 31 de Maio à 01 de Junho de 2013, policiais militares de três cidades pertencentes a área de atuação do 18º BPM, com Sede Geral em Cornélio Procópio, conseguiram recuperar um caminhão com semi-reboque, além de duas motocicletas. Todos os três veículos provenientes de roubo ou furto.

Primeiramente, ás 18h50m do dia 31 de Maio de 2013, na cidade de Santa Mariana, campo operacional da 2ª Cia do 18º BPM, 
através de buscas realizadas por intermédio de serviço de informação prestado por uma Empresa de Rastreamento de Veículos, equipe PM logrou êxito em encontrar um caminhão Mercedez Benz / Axor 1933S de placa MIV-9414, junto ao semi-reboque SR/Facchini SRFPC de placa MFG-5423, provenientes de roubo em Joinville, Santa Catarina. O veículo em questão havia sido abandonado em um Auto Posto ás margens da BR-360, Km 79,5. Entretanto, nenhum dos funcionários ou clientes do Auto Posto souberam dar informações pormenorizadas de quem havia deixado ali o caminhão. As chaves também haviam sumido, sendo necessário guincha-lo para perícia, e posterior devolução à empresa a qual pertence o veículo.Em Andirá,  também área de ação da 2ª Cia do 18º BPM; ás 13h00,  equipe PM  conseguiu recuperar uma motocicleta Honda CG125, (azul), de placa AKC-8299; que havia sido subtraída na cidade de Santo Antonio da Platina em data de 29 de Maio de 2013. A motocicleta vinha sendo mantida escondida em uma casa na Rua Castro Alves, periferia da cidade, onde inclusive já estava em processo de descaracterização, uma vez que havia sido pintada com splay vermelho no intuito de tentar despistar qualquer suspeição.  Dois suspeitos que estavam na casa e fugiram por ocasião da chegada da PM, já foram identificados, restando apenas ser localizados.
Um dia depois, na cidade Sede do 18º BPM, em Cornélio Procópio, equipe de serviço motivada por denúncias e tirocínio policial, conseguiu recuperar por volta de 17h00 uma motocicleta Honda Titan 125 Ks, de placa AKP-0840, que havia sido furtada no dia anterior quando estacionada no interior do terreno do Colégio Estadual Zulmira Marchesi, centro da urbe. O veículo havia sido furtado por dois adolescentes de 16 anos, os quais não somente confessaram o cometimento do delito, como também declinaram aoende haviam escondido a motocicleta, ou seja, no interior de uma casa abandonada nas imediações da Estrada Rural Água do Viado. Diante do exposto, os jovens seguiram apreendidos junto ao veículo para propositura de medida socioeducativa.

Em todas as três situações os veículos seguiram removidos para perícia e, posterior devolução aos proprietários de origem. Demonstra-se, assim, o comprometimento das equipes policiais do 18º BPM no combate à criminalidade, e, manutenção da ordem pública.

Seção de Comunicação Social do 18º BPM
2ª Ten. Amanda - Oficial P5
Sd Contardi - Auxiliar P5

Nenhum comentário

UA-102978914-2