[Fechar]

Últimas notícias

Fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná vai começar


No próximo dia 05 de junho iniciam nas cidades de Altônia, Apucarana, Campo Largo, Palotina, Perola do Oeste, Wenceslau Braz, Sarandi e União da Vitória, as fases macrorregionais dos Jogos Escolares do Paraná, nesta etapa os vencedores das fases regionais disputam vagas para as finais da competição. São esperados cerca de 15 mil alunos nesta fase dos JEPs, mais um recorde para a competição que em 2013 vem atingindo excelentes índices de participação. 

As competições ocorrem entre os dias 05 e 09 de junho e prometem esquentar o clima nas cidades sedes, a Secretaria do Esporte como já é de costume terá uma grande estrutura montada proporcionando grandes momentos a todos os participantes da competição escolar. As macrorregionais dos Jogos Escolares antecedem as finais, que em 2013 acontecem em Guarapuava (12 a 14 anos) e Foz do Iguaçu (15 a 17 anos).

Recentemente a coordenadora dos Jogos Escolares, Marcia Tomadon, esteve presente no Rio de Janeiro no Encontro de Gestores dos Jogos Escolares da Juventude, lá ela realizou apresentações sobre as etapas regionais e estaduais, destacando informações importantes como datas, número de participantes, modalidades disputadas, escolas envolvidas, e outras particularidades da competição escolar paranaense. Foram destacadas no encontro também, as etapas nacionais, que serão realizadas em Natal (RN) e Belém (PA).

“As fases regionais dos Jogos Escolares do Paraná foram um sucesso, tivemos um aumento no número de participantes em relação a 2012, agora na macrorregional esse crescimento será confirmado em todas as oito cidades sedes. Os Jogos Escolares do Paraná é exemplo para o Brasil, no Rio de Janeiro tive o prazer de apresentar a competição para dirigentes esportivos de todo o Brasil”, comentou Tomadon.

A fase macrorregional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal. 


COM/SEES
Marcus Vinicius Schroeder
(41)3361-7736
comunicacao@sees.pr.gov.br
facebook.com/SecretariaEsporteParana
http://www.flickr.com/photos/secretariadoesportepr

Nenhum comentário

UA-102978914-2