[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli participa de reunião da Associação dos Municípios dos Campos Gerais

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli é presença confirmada na reunião mensal dos prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) marcada para esta sexta-feira (14) em Ventania. Na ocasião ele fará a apresentação dos programas e das ações de sua pasta aos prefeitos participantes. “Temos buscado pontuar as reuniões da Associação sempre com a presença de algum secretário de Estado”, conta a presidente da entidade e prefeita de Tibagi, Ângela Mercer de Mello, lembrando que os representantes da região já contaram com a participação da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, do secretário-chefe da Casa Civil, Reinhold Stephanes e de representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Para a presidente da AMCG esta aproximação com o Governo do Estado, através de suas secretarias, vem a somar para o desenvolvimento dos municípios da região. “Estas participações enriquecem as reuniões e vêm de encontro à maneira de governar de Beto Richa, que vem se mostrando municipalista”, relata. Através do contato direto, os prefeitos participantes recebem orientações sobre a melhor maneira de se buscar parcerias com o Estado.
Além do secretário Romanelli, outros temas estão na pauta da reunião. O Consórcio de Segurança – que será apresentado por Graciane Di Mario , o programa Saúde Eficaz que será mostrado pelo diretor executivo da Nagis Helph, Everton Borges e a edição Campos Gerais do projeto À moda da Casa, que será explicado aos prefeitos pelo fotógrafo e jornalista Rodrigo Covolan.
Este projeto está sendo proposto aos municípios da região através de parceria com a Agência Rota dos Tropeiros e AMCG. “É um projeto fotográfico que une os meios culturais da fotografia, literatura e moda com o turismo local e regional das cidades que formam a região dos Campos Gerais”, explica Covolan, lembrando que “À moda da Casa” já está em sua 3ª edição. “Mas é a primeira de forma regional”, finaliza.
Agência de Desenvolvimento Regional — Como ficou definido durante reunião do mês de maio realizada em Tibagi, a criação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) retorna à pauta no encontro desta sexta-feira. A proposta de transformação da Agência da Rota dos Tropeiros para ADR será apresentada aos prefeitos. “A atuação do terceiro setor trará um grande ganho para a região como um todo”, destaca a presidente da AMCG, Ângela Mercer de Mello, lembrando que a ADR funcionará como uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). “Assim os municípios terão maior facilidade na captação de recursos, que o poder público ou o privado não teria acesso”, acrescenta.

Pela importância desta alteração para toda a região dos Campos Gerais, Ângela aguarda a adesão dos prefeitos na reunião de sexta-feira, que tem início às 10 horas e acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz do município de Ventania. (Fonte: Assessoria de Imprensa/AMCG)

Nenhum comentário

UA-102978914-2