[Fechar]

Últimas notícias

Tomazina sedia Campeonato Paranaense de Canoagem


A Federação Paranaense de Canoagem confirmou,neste sábado, dia 28, a realização do Campeonato Paranaense de Canoagem Velocidade e Paracanoagem nos dias dois e três de novembro em Tomazina,em parceria com a prefeitura local.
O percurso será realizado no Rio das Cinzas(Prainha),conforme detalha um dos organizadores,João Emerson dos Santos Kondo
A prefeitura também irá disponibilizar alojamento na Escola Municipal Ademar Haruo Ishii, localizado na Rua Felipe Miguel de Carvalho nº 314.Também será oferecida alimentação será a partir de sexta– feira às 18 horas até domingo(café/almoço/jantar).
O local da disputa possui águas profundas, limpas e tranquilas,mas eventualmente podem ocorrer variações devido do clima e ventos fortes. O percurso difere de acordo com as categorias que disputarão a distancias de 200 e 500 metros
O regulamento de velocidade está baseado nos princípios de fair play, ou seja, na competição honesta e justa entre as equipes. O campeonato Paranaense de canoagem não se restringe apenas as disputas na água, mas também as atitudes das equipes (incluindo atletas, técnicos e dirigentes) durante todo o evento e em todas as áreas do evento(local da competição, alojamento etc.).
Cada equipe será responsável pela sua embarcação, apenas as provas livres de duck e flecha serão oferecidas canoas pela organização. 

fonte - np diario
UA-102978914-2