[Fechar]

Últimas notícias

ESPAÇO SAÚDE - Verão chegando... quer emagrecer? Cuidado!



Com a chegada do verão há uma maior exposição do corpo e com isso todo mundo quer ficar com o corpo legal, neste momento muitas pessoas chegam ao extremo para perder peso e põem a saúde em risco na busca da melhor aparência.
A boa noticia é que... é possível perder peso de modo saudável, através da redução da ingestão de açúcar e farinha branca, estes alimentos aumentam a concentração de açúcar no sangue de modo muito rápido, fazendo picos de insulina e com isso armazenando energia sob a forma de gordura, uma boa opção é a substituição de doces por frutas e de pães e massas por alimentos integrais, que além de mais nutritivos não causam o chamado “pico de insulina”, a alta concentração de fibras melhoram o funcionamento intestinal e reduz a absorção de gordura.
Reduzir os intervalos entre as refeições é mais uma dica para a perda de peso, comer a cada 3 horas acelera o metabolismo aumentando o gasto energético.
A Quitosana é outro aliado para indivíduos com grande ingestão de alimentos gordurosos, ela é um suplemento constituído a base de polissacarídeos de crustáceos, uma fibra que ao ser ingerida forma uma espécie de gel que, dentro do estômago4, agrega-se as partículas de gordura5 e evita que elas sejam metabolizadas pelo corpo e com isso reduzindo as calorias.
Estes hábitos somados a exercícios físicos melhoram os resultados e faz bem para saúde. No entanto, se matar na academia pode trazer riscos de lesões musculares e/ou nas articulações, respeite seus limites e busque sempre a orientação de um profissional habilitado.

Fábio A. Dias – Farmacêutico.

UA-102978914-2