MERCADO DIGITAL
Facebook tem 73% de visitas a redes sociais no Brasil

YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet
O Facebook atingiu 73,50% de participação de visitas e manteve a liderança entre as redes sociais mais visitadas em outubro no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. Em comparação com outubro de 2012, houve alta de 12,84 pontos percentuais. O Facebook é o primeiro colocado do ranking desde janeiro de 2012.
Em outubro de 2013, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 16,34% de participação de visitas, com queda de 2,00 pontos percentuais no ano contra ano. O Badoo, com 1,20% de participação de visitas ficou em terceiro lugar, seguido de Google+ (1,15%) e Orkut (0,97%).
Em sexto lugar no ranking de outubro de 2013 ficou o Yahoo! Respostas Brasil (0,94%), seguido de Twitter (0,90%), Ask.fm (0,89%), Bate-papo UOL (0,81%) e LinkedIn (0,31%). O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 25 minutos e 32 segundos em outubro de 2013, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 19 minutos e 47 segundos na navegação em média.
Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais têm entre 25 e 34 anos (27,65%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,16%), 35 a 44 (20,36%), mais de 55 (14,87%) e entre 45 e 54 anos (13,95%).
Distribuição demográfica
A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais foi o Sudeste, com 57,03%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,45%), seguida de Nordeste (12,80%), Centro-Oeste (8,06%) e Norte (3,65%). Já os estados do País com a maior participação de visitas às redes sociais foram São Paulo (33,91%), Rio de Janeiro (12,85%), Minas Gerais (10,33%), Paraná (7,48%) e Rio Grande do Sul (7,19%).
Lançamento Xbox One
O Xbox One foi disponibilizado nesta sexta-feira no Brasil. O destaque para o mercado brasileiro é a fabricação local do console e dos jogos na Zona Franca de Manaus. O Kinect de nova geração oferece melhoras no reconhecimento de voz e no controle de movimento, afirma a Microsoft. A ferramenta multijogador evoluiu para incluir recursos como jogo inteligente, que encontra o par perfeito para o consumidor e é suportado por um novo sistema de reputação mantido pela Comunidade. Também é possível gravar, editar e compartilhar momentos do jogo favorito, por meio de DVR e Upload Studios.
Alertas
O sistema permite ainda receber alertas multijogador enquanto assiste TV e continuar a assistir TV enquanto joga. Começando nos Estados Unidos e em breve em muitos mercados, o OneGuide permitirá que o jogador acesse seus programas favoritos, canais, apps ou jogos com o sistema Bing Search de voz. No Brasil, o Xbox One chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 2.299.
Oi lança 4G em Curitiba
A Oi anunciou ontem o início da operação de sua rede 4G na cidade de Curitiba. Os clientes já podem contratar os planos de quarta geração da operadora em lojas próprias e franquias selecionadas por valores a partir de R$ 59 mensais no plano de internet para celular com 5 GB de franquia. O cliente da Oi pode optar por planos pós-pagos de internet para celular e de internet móvel (para notebooks e tablets) com tecnologia 4G. Na oferta de internet móvel para notebook e tablets, a franquia de dados de 10 GB é oferecida com desconto por R$99 mensais para clientes dos planos pós-pagos da Oi e por R$ 129 mensais para os demais clientes.
Transferência de dinheiro
O Itaú colocou à disposição de seus clientes um aplicativo para smartphones que permite a realização de transferências de valores entre contas correntes usando apenas o número de telefone do favorecido. O funcionamento do sistema, chamado de Itaú tokpag, é semelhante ao de comunicadores instantâneos de mensagens. Ele usa uma tecnologia P2P (peer-to-peer) e, para utilizar o serviço, é necessário baixar o aplicativo, disponível gratuitamente na Apple Store e na Google Play, para os sistemas IOS e Android.
Recebido
Na lista de contatos, um sinal laranja indica quais estão cadastrados no aplicativo e podem receber a transferência. Cada número de celular pode ser associado a apenas uma conta corrente e as operações estão disponíveis apenas entre correntistas do Itaú. Ao término da transação, em alguns segundos o favorecido recebe SMS com informações de quem fez a transferência, o valor, data e horário da operação, e a mensagem enviada pelo usuário.
Em outubro de 2013, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 16,34% de participação de visitas, com queda de 2,00 pontos percentuais no ano contra ano. O Badoo, com 1,20% de participação de visitas ficou em terceiro lugar, seguido de Google+ (1,15%) e Orkut (0,97%).
Em sexto lugar no ranking de outubro de 2013 ficou o Yahoo! Respostas Brasil (0,94%), seguido de Twitter (0,90%), Ask.fm (0,89%), Bate-papo UOL (0,81%) e LinkedIn (0,31%). O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 25 minutos e 32 segundos em outubro de 2013, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 19 minutos e 47 segundos na navegação em média.
Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais têm entre 25 e 34 anos (27,65%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,16%), 35 a 44 (20,36%), mais de 55 (14,87%) e entre 45 e 54 anos (13,95%).
Distribuição demográfica
A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais foi o Sudeste, com 57,03%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,45%), seguida de Nordeste (12,80%), Centro-Oeste (8,06%) e Norte (3,65%). Já os estados do País com a maior participação de visitas às redes sociais foram São Paulo (33,91%), Rio de Janeiro (12,85%), Minas Gerais (10,33%), Paraná (7,48%) e Rio Grande do Sul (7,19%).
Lançamento Xbox One
O Xbox One foi disponibilizado nesta sexta-feira no Brasil. O destaque para o mercado brasileiro é a fabricação local do console e dos jogos na Zona Franca de Manaus. O Kinect de nova geração oferece melhoras no reconhecimento de voz e no controle de movimento, afirma a Microsoft. A ferramenta multijogador evoluiu para incluir recursos como jogo inteligente, que encontra o par perfeito para o consumidor e é suportado por um novo sistema de reputação mantido pela Comunidade. Também é possível gravar, editar e compartilhar momentos do jogo favorito, por meio de DVR e Upload Studios.
Alertas
O sistema permite ainda receber alertas multijogador enquanto assiste TV e continuar a assistir TV enquanto joga. Começando nos Estados Unidos e em breve em muitos mercados, o OneGuide permitirá que o jogador acesse seus programas favoritos, canais, apps ou jogos com o sistema Bing Search de voz. No Brasil, o Xbox One chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 2.299.
Oi lança 4G em Curitiba
A Oi anunciou ontem o início da operação de sua rede 4G na cidade de Curitiba. Os clientes já podem contratar os planos de quarta geração da operadora em lojas próprias e franquias selecionadas por valores a partir de R$ 59 mensais no plano de internet para celular com 5 GB de franquia. O cliente da Oi pode optar por planos pós-pagos de internet para celular e de internet móvel (para notebooks e tablets) com tecnologia 4G. Na oferta de internet móvel para notebook e tablets, a franquia de dados de 10 GB é oferecida com desconto por R$99 mensais para clientes dos planos pós-pagos da Oi e por R$ 129 mensais para os demais clientes.
Transferência de dinheiro
O Itaú colocou à disposição de seus clientes um aplicativo para smartphones que permite a realização de transferências de valores entre contas correntes usando apenas o número de telefone do favorecido. O funcionamento do sistema, chamado de Itaú tokpag, é semelhante ao de comunicadores instantâneos de mensagens. Ele usa uma tecnologia P2P (peer-to-peer) e, para utilizar o serviço, é necessário baixar o aplicativo, disponível gratuitamente na Apple Store e na Google Play, para os sistemas IOS e Android.
Recebido
Na lista de contatos, um sinal laranja indica quais estão cadastrados no aplicativo e podem receber a transferência. Cada número de celular pode ser associado a apenas uma conta corrente e as operações estão disponíveis apenas entre correntistas do Itaú. Ao término da transação, em alguns segundos o favorecido recebe SMS com informações de quem fez a transferência, o valor, data e horário da operação, e a mensagem enviada pelo usuário.
Reportagem Local