Luta pelo Marco Civil uniu celebridades e internautas
A mobilização que resultou na aprovação do Marco Civil da Internet, no início da noite de terça-feira (25) uniu celebridades, artistas, políticos e internautas.
O criador da World Wide Web (WWW), o físico britânico Tim Berners-Lee, apontado como o "pai" da web, divulgou uma carta destacando o avanço para a democracia a aprovação da carta de princípios prevista no Marco Civil da Internet.
"Se o Marco Civil passar, sem mais atrasos ou mudanças, será o melhor presente para os usuários de internet o Brasil e no mundo", destacou Tim Berners-Lee.
"Estou completamente solidário à defesa da neutralidade de rede e por isso apoio o Marco Civil da Internet", disparou o ator Wagner Moura, estrela dos longa-metragens Tropa de Elite.
Antes de começar a votação, membros da Comissão Especial criada para estudar a proposta, entregaram um lote com mais de 340 mil assinaturas em defesa do Marco Civil, resultado de um abaixo assinado organizado pela Avaaz, plataforma criada na internet para mobilizar a população para opinar em temas de grande relevância.
A campanha pela aprovação do Marco Civil da Internet recebeu o apoio de políticos e ativistas digitais de todos os segmentos da sociedade.
"Estamos criando a melhor e mais moderna legislação para a internet do mundo, garantindo a privacidade e a liberdade de expressão e a neutralidade da rede, determinando que todos tenham tratamento igualitário", comemorou o deputado João Arruda, na foto presidindo a sessão histórica da Câmara Federal.


