[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Operação da PM fecha cerco contra traficantes

Ação acontece em Cambé, Ibiporã, Tamarana e bairros e distritos rurais da zona sul de Londrina

Gustavo Carneiro
126 policiais reforçam patrulhamento: um dos focos é reduzir a ocorrência de crimes contra a vida
Cambé – Com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e reduzir a ocorrência de crimes contra a vida, o 5º Batalhão da Polícia Militar lançou ontem a Operação Metropolitana, cujo objetivo é intensificar ações em Cambé, Ibiporã e Tamarana, cidades da Região Metropolitana de Londrina, além de bairros da zona sul e dos distritos rurais londrinenses.

A operação começou ontem no Conjunto Ana Eliza, em Cambé, e se estende até amanhã. O trabalho conta com 126 policiais de unidades como o Pelotão de Choque, Rotam, Trânsito, Cavalaria e Canil.

"Alguns bairros da zona sul têm nos preocupado em virtude do número de homicídios. E em Cambé vamos intensificar também o trabalho para tentar localizar e recapturar foragidos da delegacia da cidade", relatou o capitão Nelson Villa, relações-públicas do 5º Batalhão. Dos 58 homens que fugiram da Cadeia Pública de Cambé no dia 4 de março, 18 ainda não foram localizados. "Acreditamos que muitos ainda estejam escondidos na cidade e na região", apontou o delegado Jorge Barbosa.

A presença ostensiva da PM foi elogiada por moradores. "Com a polícia por perto a gente fica mais tranquilo e ao mesmo tempo os bandidos acabam sumindo", frisou o aposentado José Carlos Veloso, de 70 anos, morador do Conjunto Ana Elisa 3. A comerciante Cleuza de Almeida, de 66, que mora há 40 anos no bairro, diz que no passado o clima era mais tranquilo. "Hoje está mais perigoso e a gente fica com medo de um desses foragidos acabarem entrando na casa de alguém. Sempre é bom a presença da polícia", garantiu.

De acordo com a PM, no Conjunto Ana Elisa há muitas apreensões e prisões por tráfico, além de tentativas de homicídios e disparos de arma de fogo. "Eu fiquei até emocionada quando vi tanta polícia junto porque a gente anda sempre preocupada por aqui, principalmente à noite. Uma operação dessas dá mais tranquilidade", ressaltou Marlene Souza, de 54, proprietária de um bar no bairro há 15 anos. "Muitos traficantes conhecidos, mas que ainda não houve provas materiais para prendê-los, moram na região. O objetivo é buscar esses elementos e tranquilizar a população", acrescentou Villa.

A PM promete aumentar o número de abordagens de pessoas e veículos, além de coibir a combinação álcool e direção. No início da operação, durante a tarde de ontem, dois jovens foram abordados no Ana Elisa. Um deles fumava um cigarro de maconha e foi encaminhado para a Delegacia de Cambé por porte de entorpecente. O outro foi liberado.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2