[Fechar]

Últimas notícias

ESPORTE - LEC se reforça com lateral e atacante

Allan Vieira, ex-Sorocaba, e Madison, ex-Castelo-ES, foram contratados para disputar a Série D

Marcos Zanutto
Allan Vieira (à esq.) e Madison foram contratados para as vagas de Paulinho e Arthur, que deixaram o Tubarão
O Londrina apresentou ontem dois reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Duas contratações pontuais para posições que ficaram carentes após as saídas de Paulinho para o Paysandu, e Arthur, para o Flamengo. O lateral-esquerdo Allan Vieira, de 23 anos, e bastante rodado, chega para ser o provável titular no torneio nacional. Já o atacante Madison, de 24 anos, com currículo limitado ao futebol capixaba é uma aposta para o ataque.

Allan Vieira deve ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda hoje e, assim, estará no banco no duelo de amanhã, às 21h50, no estádio do Café, contra o Barueri-SP, pela Copa do Brasil. Ele acumula passagens pela base de Portuguesa e Corinthians, estava por último no Atlético de Sorocaba e chamou a atenção do técnico Cláudio Tencati quando atuou contra o Tubarão na Série D do ano passado pelo Metropolitano-SC.

"Se estou aqui hoje, foi pelo trabalho que fiz contra o próprio Londrina no ano passado. Meu trabalho foi reconhecido", afirmou o jogador.

Madison era um dos artilheiros do Capixaba com oito gols marcados pelo modesto Castelo. É a primeira vez que atua fora do Espírito Santo. Antes, passou por Aracruz e Espírito Santo. Chega bem referendado. Mas chega também um pouco fora de forma, já que ele mesmo reconhece que estava atuando um pouco acima do peso. "Uns dois quilos", disse, antes de prometer estar em forma em uma semana. Ele chega com a promessa de ser goleador. "Fazer gols é meu forte, é o que sei fazer", resumiu ao se definir.

Tencati afirmou que as duas contratações chegam para suprir as necessidades que o time tem e admitiu que três alvos para substituírem Arthur no posto de goleadores foram perdidos. "Tínhamos alguns alvos que não deram certo. O Cristiano (ex-Maringá) foi para o Criciúma, o Vinícius (ex-Arapongas) tentamos até ontem, mas ele acertou com a Ponte Preta. O Bruno Batata já era para ter se apresentado, mas diante da classificação do J.Maluceli (na Copa do Brasil) mudou-se totalmente o quadro do negócio. Então, as cartas na manga que tínhamos dentro do estado já fugiram e temos que buscar em outras competições que estávamos acompanhando", afirmou o treinador.

Ontem, ele fez um coletivo apronto para definir a equipe para o jogo contra o Barueri. Não vai mexer na equipe, exceto nas duas posições em que será forçado. Diego Prates entra na lateral-esquerda e Lucas será o companheiro de Joel no ataque.
Thiago Mossini-Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2