[Fechar]

Últimas notícias

LEC sofre 'derrota saborosa' em Criciúma

Um gol de Maicon Silva, aos 47 minutos da etapa final, garantiu classificação do Tubarão para 2ª fase da Copa do Brasil

Marcos Zanutto
Jogadores comemoram o gol salvador de Maicon Silva
Criciúma – Com meio time reserva e muitos garotos, o Londrina botou o regulamento debaixo dos braços e com muita garra e valentia se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, a derrota por 2 a 1 para o Criciúma, ontem à noite, em Santa Catarina, serviu para levar o Tubarão para a segunda fase.

Agora, o Londrina vai encarar o Barueri, que precisa de um milagre para não cair para a terceira divisão paulista e eliminou o Goianésia-GO na primeira fase. As datas para os jogos da segunda fase serão nos dias 23 e 30 de abril ou 7 de maio.

Antes disso, porém, o LEC volta atenções para a decisão do Campeonato Paranaense, domingo, contra o Maringá, na casa do adversário.

O técnico Cláudio Tencati fez uma aposta arriscada. Poupou seis titulares e colocou em campo dois garotos que nunca haviam feito uma partida sequer no time principal: o lateral Lucas Ramon e o zagueiro Matheus. Não se arrependeu. Os garotos foram dois gigantes enquanto as pernas aguentaram. Com câimbras, foram substituídos na metade do segundo tempo.

Em vantagem nos gols e com uma equipe inferiorizada, o Tubarão se fechou atrás e tratou de gastar o tempo quando podia. Já o Criciúma dominava a posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol de Vítor. Pecava no último passe. Aos dez minutos, Paulo Baier cobrou falta, a bola passou na frente do gol e Escudero não alcançou, no lance mais perigoso.

Na primeira vez em que conseguiu pegar a defesa alviceleste aberta, aos 23, o Criciúma não soube aproveitar. Eram cinco jogadores contra três do Londrina, mas Silvinho errou o passe e matou a jogada que poderia ser fatal.

Dois minutos depois, quase levou o castigo. Joel aproveitou a indefinição da defesa do Tigre e bateu no canto, a bola saiu raspando a trave.

Aos 28 minutos, Paulo Baier, que completava 150 jogos com a camisa do Criciúma, quase fez. Após cruzamento de Silvinho, ele chutou e Grolli se atirou na frente da bola evitando o gol. No lance seguinte, novamente Baier perdeu chance incrível. A bola foi cruzada na área e ele furou debaixo da trave.

Aos 31, não teve jeito. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o estreante Silvinho, que mandou para as redes de Vítor. O gol incendiou a torcida e o Criciúma, mas o Londrina conseguiu manter o equilíbrio e segurar o resultado que ainda lhe era favorável até o intervalo.

O Criciúma voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada e Vítor fez ótima defesa aos cinco minutos, quando Silvinho fez fila e chutou forte no canto. O jogo virou definitivamente ataque contra defesa.

Aos 18 minutos, Grolli salvou de novo debaixo do gol, após saída errada de Vítor. Aos 20, Lucca chegou de carrinho na pequena área alviceleste, mas mandou para fora.

Apesar da pressão, o Londrina conseguia se segurar e contava com os erros de definição das jogadas do Criciúma.

A torcida já se preparava para ir embora quando o Criciúma conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Após cruzamento rasteiro na área de Vítor Michels, Grolli desviou para o fundo do gol, marcando contra, aos 43 minutos.

O estádio quase veio abaixo empurrando o Criciúma para buscar o terceiro, mas quem marcou foi o Londrina. Maicon Silva tabelou com Joel, invadiu a área e tocou no canto, aos 47, sacramentando a classificação alviceleste.

"A força do grupo foi provada mais do que nunca", declarou o capitão Dirceu, que entrou na etapa final e saiu de campo sentindo uma pancada no joelho. Herói da noite, o lateral-direito Maicon Silva enalteceu o resultado. "Graças a Deus, conseguimos passar. Foi um jogo muito difícil e agora é pensar na decisão", encerrou.

CRICIÚMA 2
Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni (Ezequiel); Serginho, João Vítor, Éverton (Vítor Michels) e Paulo Baier; Silvinho e Lucca (Gustavo). Técnico: Caio Júnior

LONDRINA 1
Vítor; Lucas Ramon (Maicon Silva), Grolli, Matheus (Dirceu) e Paulinho; Diogo Roque, Sílvio, Anderson (Bidia) e Rone Dias; Lucas e Joel. Técnico: Claudio Tencati

ÁRBITRO: Francisco Silva Neto (RS)
ESTÁDIO: Heriberto Hülse
GOLS: Silvinho, aos 31 minutos do 1º tempo; Grolli (contra), aos 43, e Maicon Silva, aos 47 minutos do 2º tempo
RENDA: R$ 91.970,00
PÚBLICO: 8.381 total
Thiago Mossini
Enviado a Criciúma-folha de londrina

UA-102978914-2