[Fechar]

Últimas notícias

Gramado do Café passará por uma ‘maquiagem’

Trabalho, que começa no próximo sábado, deve ser concluído antes do confronto com o Santos, dia 31, pela Copa do Brasil

Marcos Zanutto/03-07-2014
Gramado foi duramente criticado pela imprensa que esteve no Café no jogo entre LEC e Grêmio
Já que melhorar não dá, o jeito é camuflar. A SM Sports dá início no sábado à uma operação para melhorar a aparência do gramado do estádio do Café até o embate contra o Santos, dia 31, pela terceira fase da Copa do Brasil. A gestora do Londrina contratou os serviços da mesma empresa que cuida do gramado do Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, considerado um dos melhores do Estado, para dar uma maquiada no Café.

"Foi uma indicação do Juarez Malucelli. É a mesma pessoa que fez o gramado do Ecoestádio, na minha opinião o melhor do Paraná e um dos melhores do Brasil. Ele veio aqui e disse que está muito ruim e que o melhor era trocar, mesmo. Como não temos um tempo hábil, ele vai tentar fazer algo para no jogo do Santos melhorar ao menos a aparência. Começa sábado para terminar na véspera do jogo", explicou Sérgio Malucelli.

O gramado vinha sendo tratado por um grupo de empresários locais, mas foi duramente criticado no amistoso contra o Grêmio, não só pela equipe de televisão que transmitiu o jogo, mas por jogadores e comissão técnica das duas equipes.

"O grupo de empresários saiu, abriu mão e ficou sob nossa responsabilidade. Depois que terminar, vamos sentar com a Prefeitura, com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e ver se chegamos em um acordo", contou Malucelli, que não quis revelar os valores para essa nova tentativa de melhoria. "Milagre não dá para fazer, mas vai tentar tirar pelo menos aquelas manchas", completou.

A grande preocupação do gestor alviceleste está na repercussão que o visual ruim do gramado anda tendo em jogos com transmissão para todo o Brasil. O duelo contra o Santos deve ser transmitido por três canais diferentes de tevê por assinatura, além de várias emissoras de rádio. "O problema é a imagem que ficará no jogo contra o Santos. Vai ser transmitido e é ruim ficar vendo todo jogo os comentários do pessoal, descendo a lenha que o gramado é ruim, é péssimo. É ruim para a gente e para a imagem da cidade. Esse é o nosso maior problema: tentar melhorar a imagem, porque o gramado não vai melhorar", disparou.

O cartola também voltou a falar em assumir a gestão do estádio, mas o acordo com a FEL ainda está longe. Ele deseja que o órgão faça algumas melhorias antes de assumir. "Conversamos, tivemos uma reunião sobre isso e existe uma grande possibilidade. Hoje, ao assumir o estádio, você está assumindo um deficit muito grande. O Café não é esse problema só. É a parte da cobertura, a fiação completamente danificada, os vestiários, que na minha opinião têm que derrubar e fazer tudo de novo. Não posso assumir um compromisso desses. Meu compromisso é com o nosso Centro de Treinamentos e com o time do Londrina. Se eu assumir mais isso, não tenho condições, mas se tiver uma boa vontade da Prefeitura e tivermos um acordo, podemos assumir", concluiu o dirigente.

TIME
O técnico Cláudio Tencati ainda não pôde contar com todos os jogadores que estavam no departamento médico para o treinamento de ontem. O lateral Allan Vieira e volante Diogo Roque já treinam normalmente, mas o zagueiro Dirceu ainda segue trabalhando separadamente. Ele corre contra o tempo para estar em campo no dia 27, contra o Metropolitano-SC na estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro, às 15 horas, no estádio do Café.
Thiago Mossini-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2