[Fechar]

Últimas notícias

ESPORTE - Jejum de gols não incomoda Batata

Atacante garante que está mais preocupado em conduzir o Londrina à Série C do Brasileiro

Gina Mardones
Hiago foi apresentado e já começou a trabalhar com o elenco alviceleste
Bruno Batata estreou no Londrina comprovando a fama de goleador. Sofreu o pênalti e o converteu na vitória de 1 a 0 sobre o Metropolitano-SC, na abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, de lá para cá, não balançou mais as redes. O jejum é de quatro partidas e o incomoda um pouco, mas ele garante que seu objetivo é outro em relação a ser artilheiro ou não.

"Se eu falar que é tranquilo, lógico que não é. Eu estou ali na frente e sempre gosto de estar ajudando com gols. Mas eu não estou perdendo gols. Nesse último jogo, não criamos muitas oportunidades, mas o principal objetivo é que a gente consiga as vitórias para conseguir o acesso. Eu estou com 29 anos e ser artilheiro da Série D não vai mudar minha vida. Mas o acesso do Londrina para a Série C, sim. Posso ficar marcado, assim como meus companheiros", afirmou o camisa 9.

Mesmo não fazendo gols, o jogador vem tendo boas atuações. No jogo de domingo, foi, junto com Diego Prates, quem procurou o jogo e tentou tirar o time do marasmo, tanto que foi dele a assistência para o gol de Anderson. Não viu, porém, os companheiros criarem situações de gol para ele e na única conclusão que teve ao gol, foi em uma jogada individual. Batata, porém, preferiu minimizar a falta de assistências recebidas. "Complicado analisar esse último jogo. Quando você pega oito, nove jogadores muito abaixo, e eu me incluo nisso, do que podem render, a equipe não consegue produzir nada", afirmou.

Batata espera um duelo complicado sábado, diante do Penapolense, em Penápolis (SP), pela segunda rodada do returno. O time paulista soma cinco pontos e precisa vencer para seguir na briga pela classificação. Para o Tubarão, um triunfo significa não só a confirmação da vaga nas oitavas de final, como também a permanência na briga pela primeira classificação geral da competição. No entanto, o empate não deixa de ser um bom resultado na visão de todos no clube. "Claro que o Londrina entra em campo sempre para ganhar. Contra o Penapolense não vai ser diferente. A gente sabe que no segundo turno os adversários vêm desesperados e temos que saber aproveitar esta situação, jogar com inteligência. Todos sabem que nosso objetivo vai muito além de classificar", apontou.

REFORÇO

O Tubarão apresentou ontem o meia-atacante Hiago, de 22 anos, que estava, a exemplo do lateral Cristovam, no Senika, da Eslováquia. Ele jogou, entre outros clubes, no Juventude, Rio Branco-SP, Arapongas e futebol romeno.

"Sou atacante de beirada. Procuro sempre ajudar na marcação. Imponho um pouco de velocidade e habilidade para tentar confundir os adversários e marcar gols", afirmou o jogador.

O técnico Cláudio Tencati comemorou o reforço e sinalizou com a liberação de atletas que estão sendo pouco aproveitados, dos quais ele está insatisfeito. "Se começar a atrapalhar o trabalho, vamos liberar. Tem um ou dois atletas aí que, se não começarem a produzir, vão caminhar. Não vem nem ficando no banco, nem produzindo e começam a criar ambiente ruim. Fica ali nas ‘esquininhas’, no departamento médico e criando ‘questõezinhas’. A gente trabalhou rápido para a chegada do Hiago, que é um meia-atacante de velocidade, jogador de mobilidade e mais um jogador que vai nos agregar na parte ofensiva", disse o treinador.

CORITIBA
Cláudio Tencati mais uma vez foi sondado para dirigir o Coritiba. O contato ocorreu após a demissão de Celso Roth, no final de semana, mas não houve acordo. Os jogadores teriam optado pela volta de Marquinho Santos, que havia sido demitido no final do ano passado, sem a aprovação do elenco. O Atlético demitiu Doriva no domingo e também o teria sondado.

"Houve nova especulação do Coritiba. Foi conversado com o presidente (Sérgio Malucelli), mas a própria direção do Coritiba preferiu o Marquinho Santos para atender aos jogadores. Do Atlético ninguém me ligou a não ser a imprensa curitibana. Mas o bom é que estou sendo lembrado", brincou.
Thiago Mossini
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2